Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano vê empate ‘amargo’ e comenta sobre o VAR: ‘Não pode ter camisa’

Técnico do Palmeiras dá sua opinião sobre as polêmicas do árbitro de vídeo ao longo Brasileiro. Ele acrescentou que o clube alviverde ainda segue na briga pelo título

Mano Menezes: 'A gente fica chateado porque há interceptações diferentes do VAR' (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras quase conquistou os três pontos, mas o VAR polemizou no fim. Neste domingo, aos 40 minutos, o gol de Bruno Henrique, e o resultado contra o Internacional acabou empatado por 1 a 1, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes afirmou que o lance foi difícil de analisar e vê empate amargo fora de casa. 

- A bola bate na mão do zagueiro do Internacional e raspa na mão do Willian. Isso não tem dúvida, está claro na imagem para nós. Ele marcou, depois da revisão, a bola do Willian. O Willian, antes da bola bater na mão dele, sofreu uma falta bem em frente à área. É muito complexo o lance, muito difícil. De maneira nenhuma foi voluntário o lance, e não é o lance de acabamento da jogada. Me parece que a regra nova fala que você não pode fazer um gol com a mão. Mas ao sofrer a falta e levar vantagem nisso não está escrito em lugar nenhum. É nítido que o Willian não tem intenção. A gente fica chateado porque há interceptações diferentes do VAR - disse antes de complementar. 

- Nós assistimos todos os jogos, uma hora é uma coisa e outra hora outra. Ontem vimos lance de cartão vermelho que o VAR não chamou. Todos chegamos na conclusão que era lance de cartão vermelho. Isso decide um campeonato. Não pode decidir campeonato porque vai ser ruim para a nova ferramente que estamos implantando. O VAR não pode ter camisa, o VAR não pode ter pressão, o VAR não pode ter estádio. Tem que ter uma linha de conduta para que todos saibamos que tem que se comportar. Sabemos que não foi o caso dessa semana, ficou claro - completou.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Mano Menezes também comentou sobre o resultado. O treinador ressaltou o domínio do Internacional na maior parte do jogo. 

- Saímos com um gosto amargo. Poderíamos ter vencido, fizemos o gol para vencer. Os primeiros trinta minutos foi do Internacional, e em um jogo grande como esse precisamos jogar como na segunda parte. Aí poderíamos ter construído a vitória - afirmou. 

O treinador ainda foi questionado sobre a possibilidade de título. Ele confirmou que não tem nada definido e que há muitos jogos pela sequência do Brasileiro. 

- Eu vejo a rodada da seguinte forma, analisando friamente a questão técnica. Mantivemos a diferença para o líder jogando fora de casa e empatando. Se manteve a diferença. O líder jogando em sua casa e empatando, e nós fora de casa e empatando. A gente sabe que o campeonato é feito de rodadas como essa. Às vezes, o adversário pode aumentar a vantagem e você não deixa. Teremos muitas rodadas pela frente para tentar desmanchar essa diferença de pontos - concluiu. 

O empate com o Inter acabou com a sequência de vitórias de Mano Menezes no comando do Palmeiras. O técnico, agora, tem cinco vitórias e uma igualdade. Mas está suspenso contra o Atlético-MG, no próximo domingo, por conta do terceiro cartão amarelo. Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de se aproximar do Flamengo e permanece na vice-liderança, com 46 somados.