Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo comenta saída de Bruno Henrique: ‘Elenco que temos é esse’

Técnico voltou a afirmar que o grupo é curto e deixou evidente o seu desejo por reforços<br>

Luxa já havia comentado sobre o elenco alviverde após a derrota para o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (10), o treinador Vanderlei Luxemburgo, que já havia dito que o elenco do Palmeiras estava curto e que precisava de reforços depois do revés contra o Botafogo na última quarta-feira (8), voltou a comentar sobre o assunto:

– Tenho conversado bastante com o presidente Galiotte, o Buosi e o Anderson. Eles sabem que a declaração (da coletiva) passada não foi jogada. Foi conversado com a diretoria que o nosso número de jogadores está reduzido, precisamos melhorar o nosso elenco.


O técnico falou, também, sobre a saída do volante Bruno Henrique, que foi vendido ao Al-Ittihad, dos Emirados Árabes:

– É uma coisa que já estava sendo discutida durante a semana. A saída do Bruno não foi o responsável pela derrota, achei que o Patrick de Paula e o Zé Rafael fizeram uma boa partida. O Bruno teve uma proposta muito boa pra ele e pro clube, então teve que ir. Temos que continuar trabalhando. Temos jogadores que subiram e o elenco que temos é esse.

Luxa elogiou a atuação do volante Patrick de Paula (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Por fim, o treinador reiterou o seu desejo por reforços, mas reconheceu os problemas financeiros causados pela pandemia de Covid-19, que podem dificultar possíveis contratações:

– Quando eu falei que o elenco é curto, o pessoal entendeu que eu tava dando pancada na diretoria. Nós sabemos o que temos que fazer, o presidente sabe e tá correndo atrás, mas tem que ver o mercado, quanto é que custa, onde tá o dinheiro. Com a pandemia, o dinheiro ficou escasso, até tivemos que abrir mão de nossos salários pra pagar os funcionários. Não existe nenhuma cobrança com a diretoria. Antes do jogo já tínhamos conversado. Só era o momento de passar para o torcedor e para a imprensa que nós estamos atrás de aumentar o número de jogadores e de jogadores para somar a qualidade com os que temos aqui.

Com o resultado, o Palmeiras continua com 22 pontos e, com isso, se mantém na quinta posição na tabela. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, contra o Coritiba.