Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa relembra título de 93 e faz promessa ao torcedor palmeirense

Em sua quinta passagem pelo clube, Luxemburgo relatou experiência de ter sido campeão naquele dia e também disse que comprometimento atual dará bons frutos

Luxemburgo foi campeão paulista com o Palmeiras em 1993, em cima do Corinthians (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em sua quinta passagem no Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou passar em branco a comemoração de 27 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1993, em cima do rival Corinthians, no Morumbi. Naquela ocasião, o clube alviverde amargava uma fila de quase 17 anos sem títulos.

- Hoje, dia 12 de junho, é um dia histórico para o Palmeiras, para mim. É o dia da comemoração do Campeonato Paulista de 93, 27 anos atrás, depois de 16 anos sem conquistar títulos e eu tive o privilégio de ser o técnico que comandou esse time, um time fantástico, de grandes jogadores e que fez história o futebol brasileiro – iniciou ele em seu canal no YouTube.

Luxa ainda disse que, naquela época, apesar de já ter conquistado títulos pelo Bragantino, ter vencido o estadual com o alviverde o colocou nos radares nacional e internacional. Sobre sua quinta passagem, que acontece desde o início de 2020, ele acredita que ainda dará muitos bons frutos.

- O Palmeiras, hoje, está muito próximo, comprometido, junto. E acho que tem coisas boas para acontecer para nós, torcedor palmeirense. Porque a gente sente que o elo está muito forte. As coisas estão acontecendo de maneira bastante positiva. Eu sinto que neste ano vão acontecer coisas boas, os jogadores estão muito comprometidos. A torcida, o clube está muito empenhado com a gente, aparamos as arestas.

- É um dia importante para eu passar a vocês essa sensação nossa, essa coisa que estamos sentindo, aquele friozinho na barriga da conquista. Então, vamos nos doar, mesmo. Vamos sangrar e nos empenhar para que essas grandes conquistas possam chegar. É o que prometemos a vocês – finalizou.