Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa faz oito mudanças no Palmeiras que encara Ferroviária neste sábado

O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Rony são os únicos que enfrentaram o Tigre, pela Libertadores, e seguem no time; Luan Silva deve estrear

Luan Silva treinou como titular e deve estrear pelo Palmeiras neste sábado (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira, no Allianz Parque, o seu único treinamento para armar o time que enfrenta a Ferroviária, às 17h de sábado, no estádio alviverde. E o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu oito mudanças em relação à equipe que iniciou a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, na quarta-feira.

O Verdão deve entrar em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista, neste fim de semana, com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Rony e Luan Silva.

Em relação ao time usado na Argentina, continuam somente o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Rony. Ficam fora o zagueiro Felipe Melo (suspenso por acúmulo de cartões amarelos), o lateral-esquerdo Matías Viña, os volantes Gabriel Menino, Bruno Henrique e Ramires e os atacantes Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Caso a escalação seja confirmada, será a estreia de Luan Silva, atacante de 20 anos emprestado pelo Vitória até maio e que passou 2019 em recuperação de problemas físicos. Além disso, ocorrerá a volta de Marcos Rocha, lateral-direito que não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 8, por conta de entorse no tornozelo direito.

Luxemburgo promoveu tantas mudanças por conta da agenda do Palmeiras. Na terça-feira, às 21h30, o clube recebe o Guaraní, do Paraguai, no Allianz Parque, pela Libertadores. Além disso, faltou tempo de preparação, pois a delegação voltou da Argentina às 4h de quinta-feira, dormiu na Academia de Futebol e só os reservas foram ao gramado às 11h.

A atividade ocorreu no Allianz Parque na véspera da terceira partida do time na grama sintética do estádio - antes, venceu o Mirassol, por 3 a 1, no dia 16, e o Guarani, por 1 a 0, no dia 20, ambos pelo Campeonato Paulista. Além disso, ainda não está instalado campo artificial na Academia de Futebol.

No trabalho desta sexta-feira, o zagueiro Emerson Santos foi liberado por licença paternidade e, por isso, o auxiliar Andrey Lopes completou a equipe reserva. Os suplentes treinaram com: Jailson; Gabriel Menino, Andrey Lopes (auxiliar), Vitor Hugo e Victor Luis; Lucas Esteves, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Alan, Wesley e Angulo. Felipe Melo, Viña, Bruno Henrique, Ramires, Dudu, Willian e Luiz Adriano deram voltas no gramado.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, com 17 pontos. Está dois pontos atrás do Santo André, líder da chave e detentor da melhor campanha da competição até o momento.