Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão não resiste a crise e deixa o cargo de técnico do Palmeiras

Clube tomou a decisão em reunião que se arrastou ao longo desta segunda-feira

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Palmeiras. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, em reunião da cúpula que comanda o futebol do clube. O Verdão vive profunda crise depois da eliminação na Libertadores e a acachapante derrota para o Flamengo, domingo, por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro.

Paulo Turra e Carlos Pracidelli, auxiliares que chegaram com Felipão no ano passado, não permanecerão, também.

"O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018", diz trecho da nota oficial do clube.

Contratado há um ano, Felipão tinha vínculo até o fim de 2020 - a multa rescisória é de um mês do salário do treinador. O técnico não participou do encontro que definiu sua demissão, e aguardava uma posição do clube. Alexandre Mattos foi à sua casa no fim da tarde para comunicar a saída.

Na quinta-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos havia dito que Scolari não sairia, apesar da derrota de virada para o Grêmio. Mas as eliminações, também no Paulista e Copa do Brasil, além dos sete jogos sem vitória no Brasileiro, pesaram contra o técnico, que vinha tendo problemas desde a pausa para a Copa América.

Campeão brasileiro em 2018, Felipão estava em sua terceira passagem pelo clube, com o seguinte retrospecto: 46 vitórias, 21 empates e nove derrotas. Ao todo, são 238 vitórias, 132 empates e 115 derrotas pelo Verdão.

Luiz Felipe Scolari deixa o Palmeiras com 485 partidas, três passagens e seis títulos (Copa do Brasil em 98 e 2012, Mercosul em 1998, Libertadores em 1999, Rio-São Paulo em 2000 e Brasileiro em 2018). É o segundo técnico que mais comandou o clube na história.