Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Adriano só rescindiu com Palmeiras após chegar a acerto com clube turco, diz jornal

Atacante consegue voltar à Europa, seu objetivo desde que perdeu espaço no Verdão

Luiz Adriano acertou por uma temporada e meia com time da Turquia, segundo jornal (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Escrito por

O atacante Luiz Adriano só aceitou rescindir o seu contrato com o Palmeiras após acertar um acordo de uma temporada e meia com o Antalyaspor, da Turquia.


A informação foi divulgada pelo jornal 'O Dia' no fim da tarde desta terça-feira (1).

De acordo com o periódico, somente com a possibilidade de voltar a jogar na Europa, o que ele desejava, é que o ex-camisa 10 alviverde acertou chegar a um acordo amigável para encerrar seu elo com o clube.

Segundo o Palmeiras, o acordo pode ser considerado bom para os dois lados.

O Verdão não revelou detalhes da negociação. O LANCE! apurou que o clube aceitou pagar uma parte do valor que o jogador tinha direito em caso de rescisão contratual. Mas o montante é mantido em sigilo por ambos lados.

Segundo o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a rescisão do ex-camisa 10 alviverde foi acertada na segunda-feira (31), o que possibilitaria que ele assinasse com um clube europeu mesmo após o fim da janela de transferências.


Conforme o L! revelou, Luiz Adriano exigia anteriormente receber o total de seus salários para deixar o Verdão. O atacante tinha contrato até o meio de 2023 e ganhava cerca de R$ 1 milhão por mês.

O valor é inflado por ter a somatória de luvas oferecidas a ele na assinatura do contrato. À reportagem, integrantes da cúpula palmeirense, avaliam que nesses termos a rescisão com Luiz Adriano custaria aproximadamente R$ 17 milhões aos cofres do clube.

Há duas semanas, o atacante de 34 anos divulgou um comunicado em suas redes sociais apontando que está cumprindo o determinado pelo Palmeiras e que não pediu para sair. Ele reforçou que haviam pessoas falando em seu nome sem autorização.

O Botafogo demonstrou interesse no jogador e o Verdão chegou a aceitar o empréstimo por uma temporada pagando 70% dos salários, mas Luiz Adriano recusou por não ter interesse em atuar pelos cariocas.