Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Guilherme treina com elenco profissional do Palmeiras e revela inspiração: ‘Me espelho no Veiga’

O jogador foi campeão sul-americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em fevereiro

Luis Guilherme treinando com o elenco profissional do Palmeiras nesta terça. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, o Palmeiras iniciou a preparação para o confronto com o São Bernardo, sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O meio-campista Luis Guilherme, joia palmeirense, recebeu a oportunidade de treinar com o time profissional e falou sobre essa experiência, destacando que se espelha em um dos jogadores do Verdão: Raphael Veiga.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

​Luis Guilherme, que se juntou a Pedro Lima, outro jogador Cria da Academia que está treinando com a equipe principal do Alviverde, foi campeão sul-americano Sub-20 pela Seleção Brasileira no mês de  fevereiro com apenas 16 anos. O jogador completou 17 no último dia 9 de fevereiro.

- Fico feliz por essa oportunidade de ter representado a Seleção. Com 16 anos, disputei uma competição tão importante como o Sul-Americano Sub-20. O primeiro objetivo era classificar para o Mundial e o segundo era o título. Graças a Deus, conseguimos. Não esperava ser convocado, mas fiquei muito feliz.

- Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras. Vem sendo uma experiência incrível (treinar no Profissional). Acompanhava eles da arquibancada e agora estou podendo ter esse período de treino com eles. Cada dia aprendo com esses grandes e só tenho a evoluir e melhorar ao lado deles. - disse a joia palmeirense.

Além disso, Luis Guilherme é parceiro de Endrick desde 2017, no Sub-11, e comentou sobre a sua relação com o camisa 16 do Palmeiras, reiterando ainda, a torcida pelos seus companheiros de equipe na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo (Copinha).

Luis Guilherme e Pedro Lima em conversa com o técnico Abel Ferreira. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

- O Endrick foi um dos que mais me ajudaram quando comecei a treinar com o Profissional, um cara que eu admiro bastante. Temos amizade desde os 11 anos. Fico feliz por tudo que ele tem conquistado, só tenho a agradecer pela amizade. O futuro a Deus pertence, vou seguir treinando, evoluindo, para um dia estar no Profissional jogando com ele e dando assistências.

- E, claro, também torci para os meninos que ficaram na Copinha e conquistaram o bicampeonato. Quando venceram, fiquei muito feliz por eles, torcendo de longe. Eu foco no agora, o futuro a Deus pertence. A cada dia vou treinando, evoluindo para poder representar o Brasil em um campeonato importante como o Mundial - disse Luis Guilherme.

> Palmeiras divulga informações sobre venda de ingressos para jogo diante do São Bernardo, pelo Paulistão

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta (08), às 10h. O Verdão, que não fica fora das semifinais do estadual desde 2014, entra em campo no sábado (11), às 16h, contra o São Bernardo no Allianz Parque, abrindo a rodada das quartas de final do Paulistão.