Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
1
escudo default
Santo André

Scarpa vê Lucas Lima marcar, e Verdão vence Santo André na estreia

Palmeiras faz 3 a 1 na equipe do ABC paulista, com direito a um belo gol do ex-meia do Santos. Willian e Keno também marcaram na volta do time ao Allianz Parque

Cesar Greco
Escrito por

A primeira exibição oficial do tão esperado Palmeiras-2018, ainda que sem jogadores importantes, acabou com uma vitória e uma boa atuação, apesar de sustos. O time nesta quinta-feira fez 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque, com direito a gol de Lucas Lima na estreia alviverde no Campeonato Paulista. Gustavo Scarpa, que antes do jogo foi a campo saudar a torcida e será apresentado na sexta, assistiu a tudo do camarote.

‘Voltas que o mundo dá...’
Quando informou a escalação palmeirense, Marcos Costi, locutor da arena, disse: “das voltas que o mundo dá, vou anunciá-lo para ser aplaudido por 30 mil pessoas. Nosso camisa 20, Lucas Lima”. Ver o meia com a camisa alviverde, antes algo que parecia improvável, tornou-se realidade. Participativo como já era no Santos, ele transitou entre defesa e ataque até marcar um belo gol, num chute de fora da área. Ele foi um dos destaques do Verdão no jogo e recebeu muitos aplausos da torcida.


Sempre ele

Willian chegou a ter a vaga ameaçada durante os testes de pré-temporada, mas mostrou por que, jogando aberto ou centralizado, merece ser titular. Foi dele o primeiro gol do jogo e sua, também, a jogada para o segundo gol. Em 2017, o camisa 29 já foi o artilheiro palmeirense, com 17 gols.

E Kenaldinho?
Keno foi quem saiu do time para jogar Willian, e quando entrou na etapa final, no lugar de Dudu, reacendeu o Verdão. Depois de quase marcar em um tiro que parou na trave, fez a jogada com Lucas Lima para fechar o placar. Tem vaga para ele, Roger?

Poderia ser melhor
O Palmeiras poderia matar o jogo antes, em uma bonita jogada coletiva, mas a desperdiçou. O erro virou castigo no lance seguinte, quando Antônio Carlos foi facilmente driblado e João Lucas descontou. O Ramalhão teve até a chance de empatar, acertando duas bolas na trave. Esta instabilidade, que durou por volta de dez minutos, é um ponto a se corrigir no time de Roger Machado.

O que foi bom
Victor Luis voltou e teve atuação segura, Felipe Melo fez um grande jogo, marcando e com a bola no pé, Borja participou mais, e o Verdão, sem correria, foi bem. O próximo jogo agora será domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 18/1/2018 - 19h30
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Alberto Poletto Masseira
Público/renda: 31.678 presentes / R$ 1.917.947,46
Cartões amarelos: Walterson (Santo André) 
Gols: Willian, 27'/1ºT (1-0); Lucas Lima, 36'/1ºT (2-0); João Lucas, 13'/2ºT (2-1); Keno, 38'/2ºT (3-1)

PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos (Juninho - 31'/2ºT), Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique - 19'/2ºT) e Lucas Lima; Willian, Dudu (Keno - 22'/2ºT) e Borja. Técnico: Roger Machado

SANTO ANDRÉ: Neneca; Jonathan Bocão (Wellington), Domingos, Sueliton e Paulinho; Adriano (João Lucas - intervalo), Dudu Vieira, Aloísio (Walterson - intervalo), Joãozinho e Flávio Medeiros; Lincom. Técnico: Sérgio Soares