Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras na Libertadores: Marcos elogia Weverton e promete entregar a camisa 12 em caso de título

Em evento realizado na véspera da final, o ex-goleiro comentou sobre a possibilidade do Alviverde ser campeão e do atual goleiro ser eleito o melhor jogador do torneio

A camisa 12 do Palmeiras foi "aposentada" dos goleiros após a aposentadoria de Marcos, em 2012 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na manhã desta sexta-feira (29), o Santander, patrocinador da Libertadores, reuniu Ronaldo Fenômeno, o ex-goleiro Marcos e Léo, ex-lateral do Santos, em uma coletiva de imprensa para falar sobre a final do torneio continental, que será disputada amanhã (30), no Maracanã, por Santos e Palmeiras. O apresentador do SBT, Benjamin Back, foi o mediador da conversa. 

Questionado sobre a importância de Weverton para a equipe palmeirense, Marcos elogiou o atua goleiro do Verdão e comentou sobre a possibilidade dele ser eleito o melhor jogador da competição, caso o Palmeiras seja campeão.

- O Weverton chegou questionado pelo torcedor, porque tinha o Prass e o Jailson, mas aos poucos ele foi conquistando seu espaço. Conseguiu se tornar titular, já conquistou Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, era o goleiro da Seleção Olímpica e vem fazendo uma Libertadores maravilhosa. Geralmente, o melhor jogador do torneio é decidido na final. Ele tem grandes condições para ser eleito, caso o Palmeiras consiga vencer e ser campeão - declarou Marcos.

O goleiro campeão da América com o Palmeiras em 1999 e pentacampeão mundial com o Brasil em 2002 ainda citou uma promessa feita a Weverton.

- Eu fiz uma promessa. Acho que todo palmeirense fez uma promessa para esse jogo. Claro que eu preciso pedir com todo respeito ao Mayke, que é o dono da 12 do Palmeiras, mas se tudo der certo e conseguir esse título, vamos conversar com a diretoria para "desaposentar" a 12 do gol e dar pro Weverton usar, se ele quiser - brincou o ex-goleiro.

* Sob supervisão de Marcio Monteiro