Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

União Alviverde! Leila Pereira forma dupla de sucesso com Abel Ferreira no Palmeiras

Presidente e treinador fazem questão de parabenizar o esforço de cada um em mais uma conquista<br>

Leila Pereira levantou a taça do Paulistão ao lado do capitão Gustavo Gómez (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 e se sagrou campeão do Paulistão de 2022. Com o feito, Leila Pereira se tornou a primeira presidente mulher a levantar a taça do estadual. Já o treinador Abel Ferreira se isolou como o estrangeiro com mais títulos no Verdão.

Eleita a primeira presidente mulher da história do Palmeiras, em dezembro de 2021, Leila Pereira já venceu dois títulos no comando da diretoria alviverde. A derrota para o Chelsea, da Inglaterra, no Mundial de Clubes, não pareceu abalar as estruturas de uma equipe vitoriosa.

GALERIA

> Veja todos os títulos do Verdão no Paulistão e quem foram os vices

> Baixe agora a revista pôster do Palmeiras campeão do Paulistão!

Na volta ao Brasil, a conquista da Recopa Sul-Americana diante do Athletico-PR abriu a porta para o título do Paulistão.

Por não ter feito grandes contratações para a temporada, alegando não ter a intenção de cometer “loucuras” por apenas um jogador, a presidente se disse orgulhosa por ter reduzido a folha de gastos do Palmeiras e mantido o mesmo nível da equipe.

Nos bastidores, devido a realização do show da banda norte-americana Maroon 5 no Allianz Parque, que acontece dois dias depois da final do Paulista, no dia 5 de abril, Leila atuou para que o Verdão não perdesse o direito conquistado de decidir o título em casa.

TABELA

> Vai começar! Clique aqui e confira a tabela do Brasileirão 2022!

O gesto, inclusive, foi elogiado pelo treinador Abel Ferreira, assim como o esforço para que sua permanência no clube fosse concretizada. Vale lembrar que o português chegou ao Alviverde ainda na gestão do ex-presidente Maurício Galiotte.

- Se eu continuo aqui é responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande e tivemos apenas uma conversa. Ela disse uma frase que me marcou muito e eu decidi que seria impossível sair daqui. Ao final, Leila tocou meu coração quando falou que eu só sairia do Palmeiras se quisesse - disse o comandante.

Com a conquista do último domingo (3), Abel se tornou o primeiro técnico da história do clube a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional. Além disso, essa foi a primeira vez, desde 1957, que um treinador estrangeiro venceu o Campeonato Paulista.

O português agora acumula cinco taças levantadas no Palmeiras, superando as quatro dos uruguaios Humberto Cabelli e Ventura Cambon.

A presidente Leila Pereira e o treinador Abel Ferreira fazem questão de manter a união entre diretoria, comissão técnica e elenco para que o Verdão tenha uma temporada ainda melhor que a de um passado não tão distante.

Confira os títulos de Abel Ferreira como treinador do Palmeiras:

Palmeiras 4 x 0 São Paulo - 03/4/2022 - Campeonato Paulista
Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR - 02/3/2022 - Recopa Sul-Americana
Palmeiras 2 x 1 Flamengo - 27/11/2021 - Libertadores
Palmeiras 2 x 0 Grêmio - 07/3/2021 - Copa do Brasil
Palmeiras 1 x 0 Santos - 30/1/2021 - Libertadores

Confira os títulos de Leila Pereira como presidente do Palmeiras:

Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR - 02/3/2022 - Recopa Sul-Americana
Palmeiras 4 x 0 São Paulo - 3/4/2022 - Campeonato Paulista