Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista explica como Abel treinou jogada de gol na final da Libertadores por dois meses

Vitor Sérgio Rodrigues revelou uma conversa com o capitão Gustavo Gómez sobre o tento alviverde<br>

Veiga mais uma vez foi decisivo para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras foi campeão da Libertadores duas vezes em 2021. Muitos palmeirenses atribuem os títulos à estratégia de Abel Ferreira na partida, enquanto torcedores rivais criticam as opções do treinador. O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, revelou, em conversa no Charla Podcast, uma conversa com o capitão Gustavo Gómez que evidencia a tática utilizada pelo português para vencer o Flamengo.

– Eu estava na festa do Brasileirão e conversei com o Gustavo Gómez. Comecei a bater um papo e falei: “Cara, me diz um negócio. A jogada do primeiro gol (na final da Libertadores), o Abel treinou muito?”, e ele falou: “Deixa eu te contar como foi a história desse gol. O Flamengo classificou na quarta-feira, na sexta o Abel me chamou e disse: ‘A zaga do Flamengo tem um comportamento em que toda vez que o adversário está com a bola, o Filipe Luís dá dois passos para dentro e quem marca o corredor é o Bruno Henrique ou o Michael”. Ele (Gómez) disse que ele (Abel) mostrou um monte de vídeo. Ele (Abel) falou: “Você (Gómez) é bom na bola longa. Se der um passe reto, a chance de pegar o lateral ou o ponta ali, o ponta deles não vai chegar”. Ele falou isso por dois meses. E treinando bola longa. O primeiro gol é um passe reto do Gustavo Gómez que acha o Mayke sozinho.

O Palmeiras foi campeão da Libertadores nos dias 30 de janeiro e 27 de fevereiro. Com os títulos, a equipe igualou Santos, São Paulo e Grêmio como o maior vencedor brasileiro da competição.