Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo sem grandes emoções, Palestrinas perdem para Santos no Paulistão

Com uma escalação alternativa, o Verdão não conseguiu marcar e foi superado pelo rival

Santos derrotou o Palmeiras, em duelo válido pelo Campeonato Paulista Feminino (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Escrito por

Pelo Paulistão Feminino, as Palestrinas enfrentaram, fora de casa, a equipe do Santos. Na partida, que não contou com grandes emoções, o Verdão não teve uma boa exibição e foi derrotado por 1 a 0.

Sem muitas atletas titulares, Ricardo Belli escalou o Palmeiras com Taty Amaro; Camilinha, Carol (Agustina), Tainara e Manuela (Thais); Ary, Duda Santos e Rafa Andrade (Júlia Bianchi); Chú (Maria Alves), Dandara (Katrine) e Ottilia (Carol Baiana).

O Palmeiras não fez um bom primeiro tempo. Sofrendo com a pressão alta do Santos, a equipe palestrina não conseguiu criar boas oportunidades e, logo aos oito minutos, sofreu um gol. Com o passar dos minutos, o Verdão não foi capaz de melhorar, apesar de finalizar duas vezes sem muito perigo, mas conseguiu impedir as investidas adversárias restantes e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, Ricardo Belli fez mudanças na equipe, mas o jogo não se alterou. O Alviverde, mesmo conseguindo criar um pouco mais e sofrendo menos, não conseguiu ter chances claras e, tampouco, marcar. O rival, por sua vez, seguiu dificultando a saída de bola das Palestrinas, mas encontrou menos oportunidades.

Deste modo, a partida caminhou para o seu final com o magro 1 a 0 no placar.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (5), às 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque, contra o Internacional, pela semifinal do Brasileirão feminino. Na primeira partida, o Verdão saiu vitorioso por 1 a 0, com gol de Chú.