Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras irá sem Patrick, Lucas Lima e Luiz Adriano contra o Bolívar

Trio titular do Verdão está sem condições de jogo e será poupado da altitude de La Paz; retorno deve ocorrer diante do Grêmio, pelo Brasileirão, em Porto Alegre<br>

Alviverde se prepara para o segundo duelo como visitante nesta Libertadores (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras finalizou, no início de noite desta terça-feira (15), a preparação para encarar o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2020.

Diferente da atividade de ontem, Patrick de Paula e Luiz Adriano foram preservados nesta terça, e se juntaram a Lucas Lima como desfalques confirmados para o duelo que marca a reestreia do Verdão na competição sul-americana.

Luxemburgo fez um treino tático onde montou a equipe titular do Palmeiras, além de treinar bolas paradas e cobranças de faltas.

O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, explicou o motivo de a comissão técnica poupar os três titulares:

- O Núcleo de Saúde e Performance (NSP) faz avaliações constantes para saber os níveis de performance e recuperação dos atletas. O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade. Diante das nossas necessidades e dos próximos confrontos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, optamos, em conjunto Núcleo de Saúde e Performance e comissão técnica, em tirar esses três atletas da partida contra o Bolívar - afirmou Daniel Gonçalves.

Com isso, a provável equipe que deve entrar em campo para defender os 100% de aproveitamento nesta Libertadores é: Weverton, Rocha, Gómez, Luan e Viña; Bruno Henrique, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Wesley e Willian.

Bolívar e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília).