Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto fora de casa na temporada, Palmeiras decide Paulistão no Morumbi contra o São Paulo

Em 2021, Verdão realizou 12 confrontos como visitante, vencendo nove e empatando três<br>

O Verdão empatou com o Tricolor por 0 a 0 no duelo de ida, no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras vai enfrentar, neste domingo (23), o São Paulo, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista, depois do empate sem gols no Allianz Parque. Acostumado a decidir confrontos decisivos em casa, dado que, em 2020, teve a melhor campanha do Paulistão e da Libertadores, o Verdão terá, desta vez, de ir ao Morumbi para tentar conquistar o bicampeonato consecutivo.

>> ATUAÇÕES: Gómez e Felipe Melo vão bem, e sistema defensivo do Palmeiras é destaque na final
>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação

No ano passado, o Maior Campeão Nacional teve boas campanhas e, com isso, conseguiu, tanto no estadual, como na competição continental, fazer o jogo de volta no Allianz Parque. Em 2021, porém, o treinador Abel Ferreira utilizou times alternativos e jogadores da base na maior parte da primeira fase do Paulista e, com isso, não conseguiu a uma pontuação melhor que a do rival.

Isto, porém, não tende a ser um grande problema para o Verdão, pois, das 12 partidas disputadas com o mando de campo adversário na atual temporada, o Alviverde saiu vitorioso em nove e empatou três.

Com esses números, a equipe foi capaz de vencer o Independiente Del Valle, no Equador, e conquistar a maior sequência invicta como visitante da história da Libertadores (somando duelos de anos anteriores), também com 12 jogos, ao lado do River Plate.

O confronto definitivo entre Palmeiras e São Paulo está marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.