Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Verdão sua, mas bate o Inter e alcança marca histórica no Brasileiro

Palmeiras sai na frente com Deyverson e, após etapa final intensa, desdobra-se para garantir o triunfo por 1 a 0 neste sábado. Equipe chega a 26 jogos de invencibilidade no BR<br>

Luis Moura / WPP
Escrito por

O Palmeiras lidou com uma verdadeira epopeia na noite deste sábado no Allianz Parque, mas igualou o recorde de 26 jogos de invencibilidade no Brasileirão estabelecido em 1972/1973. Após abrir o placar na etapa inicial com Deyverson, o Verdão desdobrou-se para conter o ímpeto do Internacional e garantir o triunfo por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari sobe para sete pontos na terceira rodada do Brasileirão, enquanto os gaúchos seguem com três pontos.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa Libertadores. O Colorado, com a liderança assegurada do Grupo A, encara nesta terça-feira o River Plate no Monumental de Nuñez. Já na quarta-feira, o Verdão faz jogo decisivo com o San Lorenzo pela ponta do Grupo D no Allianz Parque.

Para o alto!
Encontrando espaços para se lançar o ataque, o Palmeiras indicou que sonhava alto. Deyverson desviou escanteio no primeiro pau e o grito de gol foi evitado por Iago salvar em cima da linha. Em seguida, a cobrança de lateral de Marcos Rocha mostrou que a zaga colorada estava cambaleante: Dudu, livre, cabeceou à direita. De tanto insistir, o Verdão comemorou: Dudu cobrou escanteio preciso e Deyverson subiu com tranquilidade para balançar a rede.

Ânimos exaltados
No entanto, os ânimos se exaltaram no Allianz Parque quando Guerrero e Dudu se estranharam em uma disputa de bola, Felipe Melo tomou as dores do camisa 7 do Verdão e o Allianz Parque tornou-se palco de um empurra-empurra e de momentos de rispidez. Somente na reta final, o Inter achou espaços diante de um Palmeiras que visava controlar o jogo, mas tropeçava em erros. Iago cruzou da esquerda e, após Nico López matar no peito, fez Weverton desdobrar-se para salvar. Em seguida, Weverton saiu mal para cortar cabeceio de Cuesta, mas Diego Barbosa evitou conclusão de Moledo.

Equilíbrio
A volta do intervalo trouxe um Palmeiras ainda mais cauteloso na busca por segurar o ímpeto colorado. Com as alterações, o Inter passou a rondar a área com frequência, mas penou para ameaçar Weverton. Em rara chance, Parede finalizou para fora. Já a equipe de Luiz Felipe Scolari lutava para manter a intensidade e, após cruzamento de Dudu, Bruno Henrique fez Marcelo Lomba defender cabeçada.

Incrível!
A tensão ditou a reta final do duelo. Enquanto o Colorado abusava dos chuveirinhos e esbarrava na forte marcação palmeirense, o Palmeiras se deu ao luxo de desperdiçar chances claríssimas. Raphael Veiga serviu Hyoran, que tropeçou em seus pés na hora de dominar. Em seguida, Deyverson aproveitou cochilo de Moledo e serviu Hyoran. Porém, o camisa 28, com Marcelo Lomba batido, mandou por cima do travessão. Ao menos, o gol não fez falta em um jogo tão intenso quanto o deste sábado e fez a equipe atingir uma façanha histórica.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 INTERNACIONAL

Data-Hora:
04-05-19 - 19h
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) Nota L!: 4,5 - Teve dificuldades para controlar os ânimos em alguns momentos.
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público / Renda: 31.549 torcedores / R$ 1.952.668,00
Cartões amarelos: Felipe Melo e Marcos Rocha (PAL), Victor Cuesta, Sarrafiore, Guerrero, Edenilson e Zeca (INT)

Gol: Deyverson, 12, 1º T (1-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu (Raphael Veiga, 34, 2º T), Gustavo Scarpa (Moisés, 22, 2º T) e Zé Rafael (Hyoran, 21, 2º T); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Rafael Sóbis, 34, 2º T), Patrick, Sarrafiore (D'Alessandro, 13, 2º T) e Nico López (Guilherme Parede, intervalo); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann