Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interino do Palmeiras elogia Raphael Veiga e explica Felipe Melo no meio

Vitória contra o Atlético-MG foi a última do Verdão sob o comando de Andrey Lopes, que será sucedido por Abel Ferreira como treinador principal da equipe

Andrey Lopes comanda o Palmeiras desde a demissão de Luxemburgo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o treinador interino da equipe paulista, Andrey Lopes, concedeu a sua última entrevista coletiva como comandante do Verdão e falou sobre a atuação de Raphael Veiga, meia que marcou um dos gols do confronto e que tem se destacado nas últimas partidas.

– É um conjunto das coisas. Veiga tem muita qualidade. Tem valências técnicas e de velocidade e teve sequência de jogos comigo. Com essa qualidade, conseguiu se desenvolver junto dos demais. O pedido de chegar na área foi meu sim. Dentro do futebol moderno, um meia, um armador tem que chegar na área, tem que tá ali pra fazer gol. E eu cobro muito dele, cobro do Zé Rafael, do Lucas Lima, do Scarpa. O meia tem que chegar na área, fazer gol, participar. E tem que ajudar na marcação também. O futebol hoje exige várias valências do cara e o Veiga tem essas valências.

Veiga marcou o primeiro gol da vitória do Verdão sobre o Atlético (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O auxiliar falou, também, sobre Felipe Melo, que passou a atuar como zagueiro em 2020, mas, após a demissão de Luxemburgo, voltou à sua posição de origem.

– O Felipe vinha jogando como zagueiro. E uma saída de três é uma coisa que a gente faz e é usada por outros times também. Com a qualidade dele, do Luan e do Gómez, por que não fazer uma saída de três? Seriam três zagueiros naquele momento e o Felipe, vindo pra frente, seria um volante. Então, a qualidade dele de marcação e posicionando na frente do Gustavo e do Luan, foi tranquilo. Executou como a gente tinha planejado.

Por fim, Andrey Lopes elogiou a atuação de Rony, que chegou a ser muito contestado pela torcida, mas ganhou espaço no time titular e é uma peça importante no esquema de jogo palmeirense.

– A gente fica falando individualmente, mas o mais importante é conjunto, que propicia a eles o destaque individual. O Rony tem uma velocidade incrivel, ajuda muito a marcação, cumpre a função que lhe é dada. O que eles tem que entender é que é um conjunto. Não adianta um tomar uma ação e os outros esperarem. Ou toma a ação em conjunto, ou não toma. São 11 dentro de campo. A gente treina para isso. O Rony encaixou no modelo que a gente montou pra esses jogos, com a velocidade dele e a saída em contra-ataque.

O Palmeiras entrará em campo novamente na próxima quinta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será a primeira de Abel Ferreira, novo treinador do Alviverde, no comando técnico da equipe.