Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Independentemente das contas, goleada faz Palmeiras voltar a ter supremacia no Dérbi

Pelas contas do Corinthians, agora são 129 vitórias do Palmeiras contra 128 do rival no histórico do clássico

Palmeiras atropelou o Corinthians no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A histórica goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians na noite da última segunda-feira (18), no Allianz Parque, fez com que o Palmeiras retomasse a vantagem de vitórias no histórico do confronto contra seu maior rival. Mesmo que com contas diferentes, o Verdão agora tem mais vitórias segundo ambos os times.

ATUAÇÕES: Veiga e Luiz Adriano marcam e comandam goleada do Verdão no Dérbi

Nos últimos anos, a discussão sobre quem venceu mais no Dérbi tomou maior proporção e foi motivo de muita dúvida entre os torcedores, afinal as contas do Verdão e do Alvinegro são diferentes.

No clássico do dia 22 de julho de 2020, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o jogo por 1 a 0 e, segundo suas próprias contas, teria assumido a vantagem com 128 vitórias contra 127 do alviverde. Após quatro outros confrontos disputados desde então, entre eles a conquista do título Paulista de 2020, o Palmeiras voltou a ter a hegemonia nos números do Dérbi após a goleada por 4 a 0 na noite de ontem (18), independentemente de quem esteja contando.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

Nas contas do Palestra, o número de vitórias no clássico é de 133 em 377 jogos disputados. Já nos números do Corinthians, o Verdão leva a vantagem com 129 tentos em 369 partidas.

A diferença de dez jogos nas contas entre os dois clubes se dá porque o Palmeiras contabiliza os confrontos do extinto Torneio Início do Campeonato Paulista e pelo Troféu Augusto Henrique Mündel, campeonato organizado 1938 com intuito de arrecadar fundos para o recém fundado São Paulo Futebol Clube.