Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo no Palmeiras, Abel Ferreira é eleito melhor técnico português da atualidade

Eleição foi feita por meio de uma pesquisa no site Sapo Desporto, de Portugal. Treinador do Verdão superou nomes como José Mourinho e Jorge Jesus

Abel Ferreira foi eleito o melhor técnico português na atualidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Considerado um dos melhores técnicos do Brasil por seu trabalho de quase três anos no Palmeiras, Abel Ferreira também tem ganhado reconhecimento internacional. Desta vez o treinador teve seu sucesso testado em Portugal, seu próprio país. Em eleição promovida pelo site Sapo Desporto, o comandante palmeirense foi escolhido o melhor técnico português da atualidade pelos leitores.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

No "Pergunta do Dia", que tradicionalmente é apresentado pelo site, foi questionado aos leitores sobre quem seria o melhor técnico português da atualidade. Entre os nomes estava o de Abel Ferreira, que venceu a eleição com 22,26% dos votos, seguido por Sérgio Conceição, do Porto-POR, com 20.89%, e Rúben Amorim, do Sporting-POR, com 20.82%. Foram 11.805 votos computados.

José Mourinho, atualmente treinador da Roma-ITA, ficou com 19,14% da preferência. Destaque negativo da eleição foi Jorge Jesus, ex-Flamengo, que comanda o Fenerbahçe-TUR nesta temporada. O campeão da Libertadores de 2019 ficou com apenas 1,13% dos votos no site.

Segundo o Sapo Desporto, outros nomes importantes como Artur Jorge, do Braga-POR e Marco Silva, do Fulham-ING, também estavam entre as opções apresentadas pelo leitores.

> Palmeiras viaja para encerrar jejum de vitórias fora de casa na Liberta e no ano

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e de lá para cá tem feito história com o clube, já sendo colocado como talvez o melhor de todos os tempos a ter defendido a camisa alviverde. São oito títulos até aqui: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022) e uma Supercopa (2023).