Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande fase no Verdão, Weverton comemora três anos do ouro olímpico

Goleiro titular do Palmeiras foi novamente chamado por Tite para os amistosos da Seleção contra Peru e Colômbia. Para ele, tudo isso é reconhecimento do trabalho realizado

Há três anos, Weverton defendia pênalti que garantia o ouro para o Brasil, na Rio-2016 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Vivendo grande fase no Palmeiras, Weverton completa nesta terça-feira três anos da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio, em 2016. O arqueiro foi titular na medalha inédita do Brasil e um dos principais destaques da conquista, especialmente na final, contra a Alemanha, quando defendeu a última cobrança rival na disputa de pênaltis.

Weverton soma seis jogos, sendo três vitórias e três empates. Não tomou nenhum gol na fase inicial e levou apenas um no tempo normal e quatro nas penalidades máximas. O Brasil teve a melhor a defesa da competição.

- Fico muito feliz em completar 3 anos de um título tão importante e que marcou minha vida. Vestir a camisa da seleção é uma conquista e ter sido campeão olímpico foi a realização de um sonho. Com muito trabalho e dedicação, nós fizemos uma grande campanha nos Jogos e saímos com o ouro - disse o goleiro palmeirense.

Devido ao destaque na Seleção Olímpica, foi convocado por Tite para a Seleção principal para disputar os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Antes da Copa América, Weverton havia chegado a uma marca importante na carreira: a de 500 jogos como atleta profissional, em 28 de fevereiro deste ano. Um dia depois, foi chamado para defender o selecionado em amistosos na Europa que aconteceram em março.

Apesar de não ter disputado a Copa América, a boa temporada do goleiro chamou atenção novamente da Seleção, e Weverton foi convocado para os próximos amistosos de Data Fifa, contra Colômbia (6 de setembro) e Peru (10 de setembro), que acontecem no início do próximo mês e Ele se apresenta em 1° de setembro, nos EUA, local das partidas.

- Fiquei muito feliz em ser convocado pelo professor Tite para os amistosos da seleção. Ser lembrando num momento tão especial desse, prova que o trabalho que venho fazendo todos os dias está sendo visto. É uma honra vestir essa camisa e representar o meu país mais uma vez - concluiu.