Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goulart estreia, mas Palmeiras empata sem gols com Ferroviária

Meia-atacante entra no segundo tempo, mas não consegue impedir atuação fraca do Verdão, que mantém liderança do grupo B do Campeonato Paulista 

Palmeiras e Ferroviária não saíram do zero em Araraquara (Foto: Reprodução)
Escrito por

Longe de seus melhores dias, o Palmeiras ficou no empate sem gols com a Ferrroviária, neste domingo, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulista. A partida marcou a estreia do atacante Ricardo Goulart pelo Verdão. Com o resultado, o time de Felipão mantém a liderança do grupo B do Estadual, com 14 pontos após sete rodadas. Já a Ferroviária é o primeiro do C, com nove.  No próximo sábado, o time da capital faz clássico com o Santos. Dois dias depois, a Ferroviária recebe o Oeste. 

Como era de se esperar, o Verdão começou a partida melhor. Logo aos quatro minutos, Lucas Lima deu boa enfiada para Borja, que chutou cruzado, mas parou no goleiro. Pouco depois, Dudu bateu falta e Gustavo Gómez quase marcou de cabeça. Aos 14, foi a vez de Luan tentar - também de cabeça - em vão. Enquanto isso, a Ferroviária se defendia como podia e tinha uma boa transição para o ataque, com ótima troca de passes, mas não conseguia finalizar.

Foi pênalti?
No primeiro tempo, uma reclamação de pênalti para cada lado, mas o juiz - acertadamente - não marcou em nenhuma das duas. Aos 12, Lúcio Flávio caiu na área após dividida com Borja. No final do primeiro tempo, foi a vez de Carlos Eduardo trombar e cair, mas não foi nada.

Ferroviária cresce
Com mais posse de bola e passado os sustos iniciais, o Ferrinha igualou o número de finalizações e Anderson Uchoa quase abriu o placar em chute de fora da área, mas Jailson fez linda defesa. Por contusão, a equipe grená precisou trocar Julinho por Alisson, aos 31 do primeiro tempo. Mas o domínio ainda era do Verdão. Carlos Eduardo perdeu grande chance, de cabeça, sozinho com o goleiro, após o time da casa sair jogando errado, Dudu roubar e cruzar.

Cenário igual no segundo tempo
O início da segunda etapa começou da mesma forma que foi o primeiro: os donos da casa com mais posse, mas pouca chegada, contra um Palmeiras atento aos contra-ataques. Apesar disso, a melhor chance do início dessa etapa foi da Ferroviária, com Felipe Ferreira canetando Felipe Melo. Ele chutou de longe e obrigou Jailson a fazer grande defesa.

Goulart estreia
Contratação do Verdão mais badalada nesta janela, Ricardo Goulart entrou aos 10, substituindo Felipe Pires, que tinha entrado no intervalo, mas saiu machucado. Pouco depois, o camisa 11 deu um ótimo passe para Borja, que perdeu mais uma chance. Pouco antes, o colombiano já tinha desperdiçado outra grande oportunidade. Aos 23, Felipão lançou Moisés para o Palmeiras dominar o meio-campo, mas não mudou o cenário do jogo.

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA 0 X 0 PALMEIRAS 
Local: Arena da Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data-Hora: 17/2/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Nota L!: 6,0 atuação na média, não influenciou no resultado
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Anderson Uchoa (FER)
Público e renda: Não divulgado
Gols: -
FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Matheus, Rayan, Rodrigão e Julinho; Anderson Uchoa (Higor Meritão, aos 18’/2ºT), Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Diego, aos 24’/2ºT), Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés, aos 23’/2ºT) e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo (Felipe Pires, no intervalo; Ricardo Goulart, ao 9'/2ºT) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: Luiz Felipe Scolari.