Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez e quem? Confira opções de Abel Ferreira para formar dupla com paraguaio na final

Zagueiro é um dos destaques do Verdão e, com a ausência de Luan, atuará ao lado de Kuscevic, Renan ou Alan Empereur<br>

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Desde 2018, a defesa é o setor que mais se destaca no time do Palmeiras e muito disso se dá graças à chegada do zagueiro Gustavo Gómez, que assumiu a titularidade na campanha do decacampeonato brasileiro e, desde então, não sai mais do 11 inicial. A dupla do jogador, porém, sofreu algumas alterações nesses últimos anos e isto ocorrerá, novamente, na final da Copa do Brasil, dado que Luan foi expulso na primeira partida.

>> Quais são os 40 clubes com os elencos mais valiosos do Brasil? Veja o ranking

O camisa 13 é o atleta que mais atuou ao lado do paraguaio, formando a defesa titular do Verdão na campanha campeã nacional em 2018 e semifinalista da Libertadores. Na temporada atual, os atletas atuaram juntos em 28 confrontos, mas isto acontecerá novamente no jogo contra o Grêmio.

Sendo assim, Abel Ferreira terá de utilizar uma dupla diferente e a opção mais provável é a escalação de Alan Empereur. O brasileiro, que está emprestado ao Palmeiras, começou apenas uma partida ao lado de Gómez, na derrota por 2 a 0 para o River Plate.

Outro atleta, também, está pedindo passagem na equipe, sendo este Benjamín Kuscevic. O chileno foi um dos integrantes da primeira defesa estrangeira da história do Allianz Parque, inaugurado em 2014. Junto do paraguaio, o jogador iniciou duas partidas e não sofreu gols.

Na temporada, outros três atletas formaram dupla com Gustavo, sendo estes Felipe Melo (12 jogos), Renan (um jogo) e Emerson Santos (quatro jogos). Estes, porém, têm menor probabilidade de formarem a defesa titular do Verdão na final.

A última partida do Alviverde na temporada, e decisão da Copa do Brasil, está marcada para o próximo domingo (07), às 18h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque.