Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez não desiste de título e quer Palmeiras se impondo no Choque-Rei

Com apenas 3% de chances de conquistar o bicampeonato, zagueiro diz que Verdão seguirá lutando até quando existir uma possibilidade matemática. Na quarta haverá Choque-Rei

Gustavo Gómez durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Com apenas 3% de chances de conquistar o título brasileiro, Gustavo Gómez não joga a toalha no Palmeiras. A dez pontos do líder Flamengo e restando dez rodadas para o fim do campeonato, o Verdão recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque. O zagueiro diz que o time precisa se impor no Choque-Rei.

- Acho que vai ser um jogo difícil, como todo clássico. Um jogo à parte. São Paulo melhorou muito, mas vamos tratar de fazer nosso jogo, impor nosso ritmo para ter um resultado positivo - afirmou.

- Futebol brasileiro é muito competitivo, muito difícil. Temos de fazer nossa parte, tratar de ter um resultado positivo amanhã, que é muito importante. Enquanto temos possibilidades matemáticas, vamos brigar. Amanhã é um jogo importante - acrescentou.

Ainda que o Verdão faça sua melhor campanha em pontos corridos (57 pontos em 28 jogos, assim como em 2016), a distância para o Flamengo apenas subiu ao longo do segundo turno. Gómez deu sua opinião do porquê isto ter acontecido.

- Empatamos muitos jogos. Futebol brasileiro é muito competitivo, muitos times bons, adversários jogam, jogar fora é difícil. Mas olhando os pontos, ano passado depois de 28 rodadas estávamos com menos pontos. Tem muita competência no Brasil e isso tem parte, também - reforçou.

Gómez deve ser uma das novidades do Verdão para o clássico, já que volta de suspensão. Marcos Rocha e Willian, recuperados de incômodos musculares, também estarão à disposição de Mano Menezes.