Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez lamenta ausência em Curitiba e busca fazer história pelo Palmeiras na Recopa: ‘Queremos muito’

Paraguaio retomou os treinos com o elenco nesta segunda-feira e deve estar à disposição para enfrentar o Athletico-PR na quarta-feira.  Zagueiro conta com o apoio da torcida

Escrito por

Pela primeira vez desde a chegada de Abel Ferreira, Gustavo Gómez ficou fora de uma final pelo Palmeiras. Isso porque o zagueiro contraiu Covid-19 e foi ausência no duelo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, em Curitiba. No entanto, após cumprir o protocolo de isolamento, ele está de volta e pronto para fazer mais história pelo clube no Allianz Parque, nesta quarta.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Em entrevista para a TV oficial do Verdão, o paraguaio lamentou o desfalque na primeira partida da decisão, mas garantiu que está bem para enfrentar o Furacão e fazer tudo dentro de campo em mais uma final pelo Alviverde, dessa vez buscando mais uma taça inédita para a extensa galeria palmeirense.

- Fiquei um pouco triste por ficar fora do primeiro jogo, mas acontece. Graças a Deus estou bem, fiquei assintomático, já voltei a treinar, estou bem, agora é treinar bem, trabalhar bem para se preparar para o jogo de quarta-feira.

- É muito legal sempre estar jogando finais, brigando por título, um que o Palmeiras ainda não tem, nós queremos muito ganhar para seguir escrevendo nossa história aqui neste clube e vamos fazer o nosso melhor para ganhar esse título - completou o defensor.

Segundo Gustavo Gómez, o espírito competitivo do time é algo que está no DNA desse grupo, que aderiu completamente à filosofia do "todos somos um" trazida por Abel Ferreira. Na oitava disputa de título com o treinador, o zagueiro promete competir ao máximo e seguir treinando muito bem.

- Acho que como sempre falar o professor "todos somos um", acho que todo mundo tomou com muita responsabilidade essa frase e está todo mundo treinando bem, os que tem oportunidade de jogar deixam tudo dentro de campo, essa é a filosofia do professor e do nosso time também, que é muito competitivo, que compete muito, que está sempre brigando e jogando as finais.

Por fim, Gómez afirmou que conta com o apoio da torcida na próxima quarta-feira, quando pela primeira vez ela poderá estar presente para uma final no Allianz Parque nestes anos vitoriosos. Em todas as outras, ou a decisão foi em outro estádio, ou foi com portões fechados. Portanto, a participação do torcedor será de fundamental importância para o Verdão buscar o título.

- Somos muito gratos de ter essa torcida maravilhosa conosco sempre apoiando e acho que vai ser muito importante para o jogo contra o Athletico-PR e vamos fazer de tudo para dar de presente a taça da Recopa - concluiu.

O Palmeiras terá mais um treino, nesta terça-feira, antes de entrar em campo na próxima quarta, às 21h30, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR. Com o empate em 2 a 2 em Curitiba, quem vencer no Allianz fica com o título. Se houver outra igualdade, decisão nos pênaltis.

Gustavo Gómez está de volta (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)