Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do gol ao ataque: Palmeiras sofre com desfalques, mas deve esvaziar departamento médico

Jailson, Luan (reserva), Moisés e Dudu terão de cumprir suspensão no clássico contra o Santos após a parada do Brasileirão. Por outro lado, jogadores devem ficar recuperados

Cesar Greco
Escrito por

Enquanto o elenco do Palmeiras aproveita a folga durante a Copa do Mundo, o técnico Roger Machado se preocupa com a quantidade de desfalques que terá para escalar a equipe na volta do Brasileirão. Para o clássico contra o Santos, no dia 19 de julho, o Verdão terá mudanças do gol ao ataque.

Por conta da confusão nos minutos finais da partida contra o Flamengo, Jailson, Luan (reserva) e Dudu foram expulsos e cumprirão suspensão no clássico. Além deles, Moisés será desfalque por conta do terceiro cartão amarelo.

Por outro aldo, a tendência é de que o departamento médico fique vazio. Contra o Palmeiras, o Palmeiras teve os desfalques de Fernando Prass (inflamação no joelho), Antônio Carlos (dores musculares), Guerra (cirurgia no pé esquerdo), Keno (lesão na coxa) e Diogo Barbosa (transição física), além de Borja (com a seleção colombiana). Eles devem ficar à disposição para o clássico.

Keno, porém, pode trocar o Palmeiras por um clube da Arábia Saudita ainda nesta semana. A proposta deve chegar aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).

Com esse cenário, Roger Machado sabe que terá de quebrar a cabeça para escalar sua equipe para o jogo contra o Santos. A reapresentação do elenco será no dia 25 de junho. No dia 28, o Palmeiras viaja para o Panamá, onde faz um amistoso contra o Club Deportivo Árabe Unido no dia 30 e o outro com o Deportivo Independiente de Medellín, da Colômbia, no dia 4. Depois das duas partidas o Palmeiras irá para Costa Rica disputar um amistoso contra a Liga Alajuelense.