Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Godoy Cruz
escudo default
2
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras começa mal, mas reage e busca o empate com o Godoy Cruz

Após sair perdendo por 2 a 0 para o Godoy Cruz, na Argentina, Felipe Melo e Borja marcam e Palmeiras empata a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores

Andres Larrovere / AFP
Escrito por

Após um começo de jogo irreconhecível, em que sai perdendo por 2 a 0, o Palmeiras conseguiu reagir e empatou em 2 a 2 com o Godoy Cruz, nesta terça-feira, na Argentina, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Felipe Melo e Borja marcaram para o Verdão, enquanto Santiago "Morro" Garcia fez os dois dos argentinos.  A equipe local ainda perdeu um pênalti com o mesmo Morro quando a partida estava 2 a 1. 

Palmeiras e Godoy Cruz voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Agora, o Verdão tem a vantagem do empate sem gols ou até em 1 a 1. Quem vencer, avança. Antes disso, o Verdão volta a campo no sábado, também em casa, contra o Vasco, pelo Brasileiro.

“Morro” abaixo
Mesmo com três mudanças na escalação titular em relação a derrota para o Ceará, no último sábado - as entradas de Raphael Veiga, Willian e Borja -, o Palmeiras começou a partida na Argentina irreconhecível. E pagou por isso. Logo aos 5 minutos de partida, o Godoy Cruz abriu o placar. Num apagão da zaga alviverde, Andrada cruzou a bola pela direita, Brunetta, livre, escorou para o meio da área, e Santiago “Morro” García, também sem marcação, cabeceou para o gol.

Depois, o Palmeiras pareceu ter acordado em campo e chegou a ter duas chances, com Veiga e Borja, mas não aproveitou. Quem não desperdiçou a nova chance que teve foi Morro Garcia. Num belo contra-ataque, Bullaude achou o centroavante entrando livre nas costas de Diogo Barbosa. O camisa 18 chegou batendo de primeira e ampliou o placar.

Felipe Melo diminui
Quando o cenário se mostrava desastroso para os visitantes, o time de Felipão contou com a sorte para diminuir o placar aos 33 minutos. Willian aproveitou uma sobra e ajeitou a bola para Marcos Rocha, que levantou na área. O goleiro argentino saiu mal do gol e Felipe Melo marcou, de cabeça, o tento que começou a reação do Palmeiras na partida.

Weverton salva
Se o gol de Felipe Melo animou o torcedor palmeirense, Weverton salvou o que poderia ser um banho de água fria no time. Três minutos após o tento, García recebe uma bola na entrada da área, teve a camisa puxada pro Gómez e o árbitro Wilmar Roldan marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu fraco no meio do gol e Weverton fez a defesa com os pés.

Borja desencanta
Se o começo do primeiro tempo do Palmeiras foi desastroso, o time voltou melhor para a etapa final. Depois de quase marcar com o Willian aos 9 minutos, o Verdão chegou ao empate aos 13. E logo com Borja. O atacante recebeu um bom passe de Luan, deu um belo giro sobre Varela e chutou por baixo do goleiro adversário. O colombiano não marcava desde fevereiro e foi apenas o seu quarto gol no ano - o primeiro na Libertadores.

Melhor em campo durante todo o segundo tempo, o Palmeiras quase conseguiu a virada no final. O goleiro Mehring defendeu uma bela cobrança de falta de Bruno Henrique aos 42. Depois, o Verdão até pressionou, mas ficou nisso. De bom tamanho pelo começo ruim do time.

FICHA TÉCNICA
GODOY CRUZ (ARG) 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Malvinas Argentinas, Mendoza (Argentina)
Data-Hora: 23/7/2019 - 21h30
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia) - Nota LANCE!: 6,0 - Conduziu bem o jogo e acertou nas marcações.
Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)
VAR: Victor Carrillo (Peru)
Gramado: Bom
Público/Renda: Não informados
Cartão amarelo: Aleo e Brunetta (GOD), Luan (PAL)
Cartão vermelho: -

GOLS: Santiago García, 5’/1ºT (1-0), Santiago García, 28’/1ºT (2-0), Felipe Melo, 33’/1ºT (2-1); Borja, 13’/2ºT (2-2)

GODOY CRUZ: Mehring; Arena, Héctor Varela, Tomás Cardona e Aleo; Kevin Gutiérrez, Juan Andrada, Bullaude (Manzur, 30’/2ºT) e Brunetta; Merentiel (Pietro, 20/2ºT) e Santiago García. Técnico: Lucas Bernardi.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Willian (Hyoran, 30’/2ºT), Dudu e Borja (Deyverson, 37'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.