Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte diz que Mattos e Cuca ficam mesmo se o time perder o Choque-Rei

Presidente considera que Palmeiras tem uma boa engrenagem no departamento para o futuro e mudá-la agora pode ser um problema, como foi na saída de Eduardo Baptista

Maurício Galiotte e Cuca durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Independente do que acontecer no clássico de domingo, contra o São Paulo, Alexandre Mattos e Cuca serão mantidos no Palmeiras. Quem diz é o presidente do clube, Maurício Galiotte. Segundo ele, o Verdão hoje tem uma estrutura no departamento de futebol que renderá frutos no futuro e, por isso, não vai mudá-la.

- Presidente do Palmeiras tem de estar preparado para sofrer pressão. Sofremos pressão a todo momento, inclusive quando a gente ganha. Caso ocorra o que você está dizendo (uma derrota no Choque-Rei), Mattos será mantido e Cuca será mantido. O trabalho terá continuidade - avisou o presidente, em entrevista à ESPN Brasil.

- Temos contrato com o Cuca até o fim de 2018. Da nossa parte, ele é o treinador do Palmeiras. Se em algum momento não se sentir à vontade, achar que o ciclo terminou, é outra questão. Conto com o trabalho do Cuca, confio no Cuca. Nos últimos oito anos, foi campeão oito vezes. Não adianta fazer outras experiências. Cuca está mantido - completou.

Nesta tarde, após o treino, o técnico pediu para falar e disse ter certeza de que seu trabalho dará resultados e, por isso, não pedirá para sair. Ele e Alexandre Mattos tiveram suas saídas cobradas pela Mancha Alviverde e também estão sendo criticados diante da má fase. Ambos têm contrato até o fim de 2018, e ao menos na entrevista Galiotte mostrou que deseja cumprir os acordos.

- Vamos pensar no Palmeiras de alguns anos atrás e vamos pensar no Palmeiras de hoje. É incomparável que nossa situação é melhor, a perspectiva é melhor. O Alexandre Mattos participou do processo a partir de 2015, quando chegou com a Crefisa. Ele participou desta reformulação do departamento de futebol e hoje temos um departamento diferente do que tinha anteriormente. Um profissional vitorioso, muito competente, ganhou cinco títulos nos últimos quatro anos, e da mesma maneira que respondi do Cuca, eu falo do Mattos. Não vou alterar a estrutura do futebol. É uma estrutura vencedora. Não ganhamos neste momento, mas vamos ganhar. A partir do momento que nós alterarmos a filosofia, eu acho que vamos comprometer. Existe uma filosofia, um trabalho - completou.

Depois de tanta expectativa que se criou para esta temporada, o Palmeiras vem acumulando frustrações em 2017. Eliminado precocemente do Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, o Verdão tem apenas o Brasileiro para disputar. Já são três partidas sem ganhar, e o time está em quarto lugar, a 14 pontos do líder. O jogo contra o São Paulo será às 16h, no Allianz Parque.