Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Vareta, zagueiro do Palmeiras, cita ‘sensação indescritível’ ao ser convocado à Seleção Sub-17

O jovem foi chamado pela segunda vez para representar o Brasil nesta categoria, em treinamentos visando o Sul-Americano 2021<br>

Com apenas 15 anos, Vareta já atua no Sub-20 do Verdão pelo Campeonato Paulista (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Na última terça-feira (23), o Palmeiras teve três de seus atletas das categorias de base convocados para a Seleção Brasileira Sub-17: o zagueiro Gabriel Vareta, o meio campista Luiz Freitas e o atacante Giovani Henrique.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Palmeiras negocia com atacante do River, Botafogo responde São Paulo sobre proposta por Kanu… O Dia do Mercado

Com atletas 2004 e 2005 na lista do treinador PV, Vareta é um dos três únicos jogadores da geração 2005 convocados, juntamente com Arthur e Matheus Gonçalves. Apesar da pouca idade, o zagueiro palmeirense foi titular em boa parte da conquista do Campeonato Paulista Sub-20, na temporada passada. Em novembro de 2020, ele havia sido convocado pela primeira vez à Seleção sub-17.

Em conversa exclusiva com o LANCE!/NOSSO PALESTRA, Gabriel Vareta disse estar feliz pela oportunidade de novamente defender as cores da seleção brasileira, ressaltando que a reação é de como se fosse a primeira vez.

– A sensação sempre será a mesma que foi na primeira vez. É indescritível. Fico muito feliz pela convocação e sei que serão dias importantes para o meu crescimento profissional e entrosamento com os companheiros de seleção.

Na conversa, ainda enfatizou a importância do Palmeiras para a convocação. Segundo o zagueiro, o clube é o local no qual ele mais aprende e procura evoluir, conseguindo resultados através do bom trabalho.

– O Palmeiras é o mais importante de tudo isso, pois é onde aprendo mais e procuro evoluir. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e a comissão técnica. Sei que fazendo um bom trabalho no clube, eu e meus companheiros sempre seremos lembrados para defender a seleção.

Gabriel e o restante dos convocados irão se apresentar dia 08 de março, na Granja Comary, em Teresópolis. O período de treinamentos será encerrado dia 18 e visa a preparação para o Sul-Americano da categoria, com data prevista para 31 de março, no Equador.