Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Menino celebra vitória: ‘Elenco do Palmeiras é muito bom’

Autor do primeiro dos três gols do Verdão no triunfo sobre o equatoriano Delfín, o jovem mostrou polivalência na partida pelas oitavas de final da Libertadores<br>

Menino jogou fora de suas posições de origem contra o Delfín (Foto: Reprodução/Transmissão Conmebol)
Escrito por

Autor do primeiro dos três gols na vitória do Palmeiras sobre o Delfín por 3 a 1, no Equador, Gabriel Menino falou, em entrevista coletiva, sobre a boa atuação que teve mesmo jogando fora de posição, fazendo a função de um ala avançado/atacante pelo lado direito.

– Eu posso jogar em muitas posições. Sou versátil. O Abel conversou comigo e perguntou se eu fazia a posição. Falei que sim. Pediu para que eu fosse para o 'um contra um' e para que eu achasse o Rony, porque meus cruzamentos são muito bons – contou.

Questionado sobre a fragilidade do adversário, Menino elogiou a campanha do Delfín e afirmou não se tratar de uma equipe ruim:

– É uma equipe muito forte. Nenhuma equipe que joga a Libertadores é fraca. Não chegou nas oitavas à toa. Todos tem o mérito de estar aqui. Cada jogo é uma guerra, uma batalha, independentemente de quem esteja do outro lado. A gente pensa em vencer, vencer e vencer – afirmou Gabriel.

+ Confira o chaveamento da Libertadores


Por fim, o polivalente jovem celebrou a ajuda de Abel Ferreira para conter a questão emocional do Verdão em meio ao caos do surto de Covid-19 no elenco e inspirar confiança e segurança aos atletas:

– Independentemente de quem não está, nosso elenco é muito bom e cada um dá o seu melhor em campo. O professor conversa muito com a gente e deixa a gente muito confiante – finalizou.

O Palmeiras de Gabriel Menino e Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado (28), no Allianz Parque, às 17h (de Brasília) contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.