Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fundamental contra o América-MG, Jailson defende sexto pênalti com a camisa do Palmeiras

Em sua oitava temporada pelo Verdão, o goleiro também defendeu penalidades no Paulistão, na Libertadores e na Florida Cup

Jailson defendeu pênalti cobrado por Ademir (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O goleiro Jailson foi um dos principais nomes da vitória do Palmeiras sobre o América-MG, no último domingo (20). Com diversas boas intervenções, ele inclusive defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada. Foi a sexta cobrança defendida pelo camisa 42 com a camisa do Verdão.

ATUAÇÕES: Willian brilha com dois gols, recebe maior nota e dá vitória ao Palmeiras sobre o América-MG

No clube desde 2014, o atleta ganhou sequência apenas em 2016, após a lesão de Fernando Prass. Na campanha do eneacampeonato brasileiro, não foi derrotado e foi fundamental para o fim do jejum palmeirense na competição, que durava 22 anos.

Desde então, o goleiro esteve presente em 94 confrontos e defendeu seis penalidades máximas. A primeira, em 2017, ocorreu diante do Flamengo, fora de casa, pelo Brasileirão. No mesmo ano, o arqueiro impediu um tento na disputa de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil-EQU - o Verdão, no entanto, foi eliminado da competição.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Posteriormente, o goleiro defendeu penalidades contra Red Bull Brasil e Santos (Paulistão), Atlético Nacional (Florida Cup) e, por fim, América-MG, no último domingo (20), pelo Brasileirão.

Após a vitória, e tentando chegar à sua terceira vitória seguida, o Palmeiras vai a campo nesta quarta-feira (23), às 19h (horário oficial de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada do Brasileirão 2021.