Horas antes de o Palmeiras decidir o título da Copa do Brasil com o Santos, Victor Ramos se despediu do clube. O zagueiro, com contrato até o fim do ano, não terá seu vínculo renovado e nem está entre os 30 jogadores relacionados para a decisão de mais tarde, no Allianz Parque.
Em sua página no Instagram, o camisa 3 fez agradecimentos ao diretor de futebol, Alexandre Mattos, ao elenco e à torcida: 'Obrigado por tudo. Hoje é um dia especial em que gostaria de estar muito presente, mas são coisas da vida e do futebol. Já somos campeões pela história que temos. Boa sorte aos meus companheiros, estamos juntos sempre e estarei aqui na torcida. Seremos campeões", escreveu o jogador.
Victor Ramos fez 28 jogos pelo Verdão e marcou três vezes. Titular durante o Paulista e o início do Brasileiro, o zagueiro perdeu espaço no segundo semestre e já não vinha sendo nem relacionado por Marcelo Oliveira. Na decisão, Nathan e Augusto, do time sub-20, estão entre os convocados, e Victor, não.
Contratado por empréstimo no começo do ano, Victor Ramos teria de ser comprado pelo Palmeiras para renovar - o valor, contudo, era muito alto: cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 9,6 milhões). Com isso, ele volta ao Monterrey (MEX), mas corre o risco de ficar sem espaço também no time mexicano, pois o clube contratou recentemente o argentino Balanta.