Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Palmeiras não perde para um brasileiro em competições internacionais há 10 anos

Ao empatar com o Athletico-PR no jogo de ida da final da Recopa, o Verdão manteve uma invencibilidade de sete jogos diante dos conterrâneos neste tipo de torneio<br>

Raphael Veiga e Jailson marcaram os gols do Palmeiras no empate com o Athletico&nbsp;(Foto: César Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras empatou com o Athletico-PR em 2 a 2 no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O feito fez com que a equipe alviverde aumentasse a invencibilidade para sete jogos diante de times brasileiros em competições internacionais. Além disso, o Verdão não perde fora de casa para os conterrâneos há dez anos neste tipo de torneio.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Jailson se destaca, e Veiga decide no final no empate do Palmeiras

> Veja quantos estrangeiros trabalham em clubes do futebol brasileiro

Desde janeiro de 2021, foram três vitórias conquistadas pelo Verdão. Sendo elas contra o Santos, na final da Libertadores de 2020, contra o São Paulo, no jogo de volta das quartas da competição em 2021, e contra o Flamengo, na decisão daquele ano.

Já os quatro empates, incluindo o desta quarta-feira (23), se deram também diante do São Paulo, no primeiro jogo das quartas da Libertadores de 2021, e nas duas partidas contra o Atlético-MG na semifinal do torneio.

Em jogos fora de casa contra equipes brasileiras em torneios internacionais, a invencibilidade mantida pelo Palmeiras é de dez anos. A última derrota foi para o Botafogo, na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2012, onde os mandantes venceram por 3 a 1, apesar da classificação do Verdão.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela da Recopa Sul-Americana 2022!

Até o momento foram duas vitórias (Grêmio, Libertadores 2019, e Athletico-PR, Recopa) e dois empates (São Paulo e Atlético-MG, ambos pela Libertadores 2021) atuando na casa do adversário, além de dois triunfos em campo neutro (Santos e Flamengo, nas finais das Libertadores de 2020 e 2021, respectivamente).

Últimos sete jogos do Verdão contra brasileiros em torneios internacionais:

- Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras (23/2/2022 - Recopa Sul-Americana)
- Palmeiras 2 x 1 Flamengo (27/11/2021 - Libertadores)
- Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (28/9/2021 - Libertadores)
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (21/9/2021 - Libertadores)
- Palmeiras 3 x 0 São Paulo (17/8/2021 - Libertadores)
- São Paulo 1 x 1 Palmeiras (10/8/2021 - Libertadores)
- Palmeiras 1 x 0 Santos (30/1/2021 - Libertadores)