Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras fica com 29 atletas e se aproxima de meta de Eduardo

Elenco voltou aos trabalhos com 26 atletas, além de três que terão mais alguns dias de folga. Técnico quer até 32, e mais três ainda podem chegar

(FOTO: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras está perto de fechar o seu elenco para 2017 com o número de jogadores considerado ideal pelo técnico Eduardo Baptista: entre 30 e 32. Nesta terça-feira, 26 jogadores se apresentaram para o início da pré-temporada na Academia. Mina, Felipe Melo e Guerra ganharam alguns dias a mais de folga, o que significa que o clube tem hoje 29 atletas disponíveis.

O número está bem perto de saltar para 32, porque o zagueiro Antônio Carlos, ex-Ponte Preta, está prestes a ser anunciado, enquanto o lateral-direito Fabiano e o atacante Willian, que pertencem ao Cruzeiro, têm negociações avançadas para serem trocados pelo meia Robinho, que já está na Raposa por empréstimo e ficaria em definitivo. A expectativa é de que a negociação seja concluída nesta quarta.

O Palmeiras ainda tem um grande desejo de contratar um centroavante de peso. Os alvos são Lucas Pratto, do Atlético-MG, e Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL). Neste momento, é mais provável que haja avanço pelo primeiro, o que não quer dizer que seja uma contratação fácil.

Contando o camisa 9, seriam 33 atletas. É possível ainda que atletas que estão disputando a Copinha, como o goleiro Daniel Fuzato e o zagueiro Augusto, sejam alçados à equipe de cima para completar o grupo - o meia Vitinho já foi promovido definitivamente e nem joga a competição para juniores.

Por outro lado, o elenco ainda pode sofrer baixas. A mais iminente é a do volante Arouca, que negocia com o Atlético-MG e pode até ser envolvido na proposta que o Palmeiras pretende fazer por Pratto. Lucas Barrios é outro que está aberto a propostas, mas seu alto salário dificulta a aproximação dos interessados. Ambos se apresentaram com o grupo.

O goleiro Vagner (clube não divulgado), o lateral-direito João Pedro (Chapecoense), o volante Matheus Sales (Bahia), os meias Allione (Bahia) e Cleiton Xavier (Vitória) e o atacante Leandro Pereira (Sport) foram liberados. O clube já havia perdido Gabriel Jesus para o Manchester City (ING) e Gabriel para o Corinthians.