Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Pires é liberado pelo Hoffenheim e fecha com o Fortaleza

Atacante estava emprestado ao Palmeiras e esperava o “ok” do clube alemão, detentor de seus direitos, para jogar até dezembro no clube tricolor, comandado por Rogério Ceni

Felipe Pires teve o empréstimo repassado ao Fortaleza (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Felipe Pires despediu-se do Palmeiras neste sábado para fechar com o Fortaleza. O atacante recebeu a liberação do Hoffenheim (ALE), detentor de seus direitos, e teve o empréstimo do Verdão até dezembro repassado ao time tricolor.

A negociação já se arrastava há uma semana. O Palmeiras havia aceitado liberar o camisa 27, que vinha jogando pouco. Restava que os alemães concordassem, e o “ok” veio neste sábado.

Felipe estava em Fortaleza (CE) com o elenco, pois o Verdão enfrenta neste sábado o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai voltar ainda nesta tarde para São Paulo, porém, para resolver detalhes da mudança à capital cearense.

Um dos reforços alviverdes para 2019, o atacante de 24 anos tem vínculo com o Hoffenheim até a metade de 2021. Ele chegou a despertar interesse do futebol mexicano, mas foi pedido pelo técnico Rogério Ceni no Fortaleza.

Felipe Pires nunca tinha jogado profissionalmente no Brasil, já que atuou em equipes de Áustria e Alemanha desde 2014. Chegou ao Palmeiras com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que pediu opções de velocidade pelos lados - foi contratado também Carlos Eduardo, atacante que custou mais de R$ 23 milhões, vindo do Pyramids, do Egito, e que não agradou.

Felipe Pires começou a temporada como titular, apresentando condição física superior à dos concorrentes. Mas foi perdendo espaço ao longo do primeiro semestre e não entra em campo desde os minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em 22 de maio - ficou no banco quando um time cheio de reservas foi escalado.

Além dele, o Verdão negociou recentemente as saídas de Juninho e Guerra, ambos emprestados ao Bahia. O próximo será Moisés, que está em fase final de negociação com o Shandong Luneng, da China. Ele será vendido por 5 milhões de euros (R$ 21 milhões).