Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo, Veiga e Willian vão bem na vitória do Verdão em jogo-treino

Time vence o Atibaia em atividade com três tempos. Eduardo Baptista fez testes, inclusive colocando Jailson como titular na primeira equipe. Raphael e Tchê Tchê marcaram

Agência Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras venceu o Atibaia por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira, em jogo-treino disputado na Academia de Futebol. Em três tempos de 30 minutos, o técnico Eduardo Baptista fez testes, desde o goleiro até o ataque. Felipe Melo, Raphael Veiga, que fez um gol, Tchê Tchê, autor do outro, e Willian foram os destaques na atividade.

Depois de deixar Fernando Prass com o time titular desde a semana passada, Eduardo começou o jogo-treino com Jailson no gol. À frente dele estavam: Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Barrios.

O time do primeiro tempo, o titular, foi o que jogou melhor. Embora Barrios tenha tido uma participação bem apagada, o restante da equipe movimentou-se bem e teve calma para trocar passes desde o campo de defesa. Raphael Veiga, em cruzamento de Róger Guedes, abriu o placar. Tchê Tchê, marcando pressão, como gosta o técnico, roubou a bola no ataque e em jogada individual fez o segundo gol: 2 a 0.


Felipe Melo chamou a atenção na primeira meia hora da atividade pela saída de bola. O meio-campista clareou muitas vezes as jogadas na cabeça da área, e acertou bons lançamentos para os lados do campo. Defensivamente, o camisa 30, assim como o Verdão, teve poucos problemas.

No segundo tempo, todo o time foi mudado: Prass; Fabiano, Vitão (do sub-20), Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos; Erik, Michel Bastos, Hyoran e Keno; Willian. Com o ex-cruzeirense no ataque, o time tornou-se mais móvel na frente, e o reforço teve boa participação. Não fez gol, mas criou oportunidades e abriu espaço para que Erik saísse da ponta direita e ocupasse a área quando saía para jogar nas laterais. Já sem o mesmo ritmo dos titulares, o Verdão ainda teve Rafael Marques na vaga de Keno, que saiu com dores lombares, e deu mais espaços no segundo tempo. O placar se manteve: 2 a 0.

Para o terceiro e último tempo, outra equipe: Vinicius Silvestre; Fabiano, Vitão, Antônio Carlos e Egídio; Arouca; Michel Bastos, Rodrigo, Hyoran e Rafael Marques; Alecsandro. Já sem tantas oportunidades criadas, esta etapa da atividade serviu para que Eduardo testasse Michel pela primeira vez na ponta direita, posição em que se acostumou a jogar no decorrer da carreira. Nesta pré-temporada, o camisa 15 vinha sendo usado apenas como meia.

Moisés, fazendo treinos na sala de musculação, Mina, com um trabalho físico à parte no campo, Guerra, que está tirando o visto de trabalho, além de Vitor Hugo e Dudu, que voltam da Seleção, foram as ausências. A dupla que esteve no amistoso contra a Colômbia deve fazer uma atividade regenerativa à tarde, enquanto o elenco se reapresenta na sexta de manhã.

O Verdão ainda terá mais dois dias de treino até o próximo amistoso, contra a Ponte Preta, domingo, no Allianz Parque. A estreia no Paulista será dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, também no Palestra Itália.