Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo sobre troféus: ‘Respeito a trajetória de outros grandes atletas, mas conquistamos os títulos mais importantes e mais difíceis na mesma temporada’

Dé férias, capitão disse que poucos terão a honra de repetir o gesto dele<br>

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)
Escrito por

Felipe Melo entrou para a história do Palmeiras ao levantar o terceiro troféu seguido de uma competição oficial desde César Sampaio, em 1993. O volante curte o período de descanso dado pela comissão técnica e afirma que o feito do atual elenco é o maior de um grupo na centenária história.

– Foi uma temporada histórica. Em primeiro lugar, agradeço a Deus por todas estas conquistas. Respeito a trajetória de todos os outros grandes atletas que defenderam o Palmeiras, mas não tenho receio algum em dizer que conquistamos os títulos mais importantes e mais difíceis na mesma temporada – afirma Felipe Melo, ao NOSSO PALESTRA.

O volante, que passou por uma fratura no tornozelo esquerdo, voltou antes do previsão de quatro de meses e conseguiu erguer os troféus da Libertadores e Copa do Brasil. Na conta do capitão, ainda entra a Florida Cup, torneio amistoso vencido em janeiro de 2020, além do Paulistão.

– Poder repetir o glorioso gesto de capitão, quatro vezes, me faz afirmar que é um dos momentos mais fantásticos da minha carreira. Não sei quantos clubes e quantos capitães vão repetir este feito, mas sei que serão poucos. Este grupo fechou o ano de 2020, deixando, para sempre, a assinatura na história do Palmeiras – completou Melo, que recebeu a taça do torneio da Flórida dentro do avião no retorno ao Brasil.

Quando voltar das férias, Felipe Melo retomará o trabalho na Academia de Futebol e tem a oportunidade de levantar mais dois troféus já no mês de abril. Nos dias 7 e 14 o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana e, dia 11, encara o Flamengo pela Supercopa do Brasil.