Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo rasga elogios para Abel Ferreira: ‘Um cara feito para o Palmeiras’

Camisa 30 admitiu desconhecer o português antes de sua chegada ao Verdão, mas se mostrou encantado pelo início de trabalho promovido pelo novo comandante<br>

Felipe somente disputou duas partidas sob o comando do novo treinador (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Afastado dos gramados por uma grave fratura no tornozelo, Felipe Melo concedeu entrevista exclusiva para o perfil oficial da Copa Libertadores, que foi ao ar na tarde de quinta-feira (26). Além de prometer que vai voltar a tempo de jogar uma possível final do torneio continental, o capitão do Verdão também falou sobre o início do técnico Abel Ferreira no clube.

– O Abel é um cara jovem. Ele vai demonstrar o DNA de vencedor com títulos. Chegou em um país novo, tem muito a nos ensinar, assim como nós temos muito a ajudá-lo. Ele é muito inteligente, um cara sábio, isso faz toda a diferença. Ele tem o jeito de saber falar com o atleta, de saber colocar a ideia de jogo na cabeça dos jogadores, e ele tem feito isso com a gente nos treinamentos – afirmou o ‘Pitbull’.


O camisa 30 admitiu que não conhecia o trabalho do português antes de o técnico desembarcar no Brasil, mas rasgou elogios ao novo professor:

– Apesar de estar afastado do elenco, eu estou por dentro de tudo, ele mesmo fez um grupo de whatsapp para nos mostrar algumas jogadas de treinamento. Estou muito feliz com a chegada dele. Confesso que eu realmente não conhecia o trabalho dele, mas hoje posso afirmar que ele é um cara feito para o Palmeiras, porque é um cara vencedor e que quer vencer – disse o volante.

> Confira a tabela do Brasileirão 2020

Principal líder do elenco alviverde, o atleta ficou espantado com a rapidez que Abel Ferreira se adaptou ao futebol brasileiro.

– Ele tem essa obsessão de vencer, chegou sem tempo para trabalhar. Não tem tempo para trabalhar aqui, ou serve ou não serve, mas ele chegou realmente mostrando que é grande, e com ele só temos a crescer, pela ideia de jogo, pela dinâmica de jogo, e principalmente pelos treinos da sua capacitada comissão técnica – finalizou.

Felipe Melo somente teve a oportunidade de disputar duas partidas sob o comando de Abel Ferreira, contra Red Bull Bragantino e Vasco. Nesta última, o capitão do Verdão sofreu uma fratura no tornozelo e tem prazo de recuperação estimado de três a quatro meses.