Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo é punido pelo STJD com quatro partidas de suspensão

Meio-campista foi expulso no empate com o Bahia por um choque no alto com Lucca. Pena era a mínima pelo artigo em que foi denunciado. Palmeiras ainda deve recorrer

Felipe Melo foi expulso no jogo contra o Bahia (Foto: Mauricia Da Matta/Photo Premium)
Escrito por

Felipe Melo terá de cumprir quatro jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro por conta de sua expulsão contra o Bahia. A pena foi definida em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira. O Palmeiras deve recorrer da decisão.

O departamento jurídico do Verdão tentou um gancho mais branco, e após o resultado prepara o pedido de efeito suspensivo. Felipe já pagou uma partida, a automática, contra o Grêmio; restam três, portanto. O clube espera conseguir a liberação para que o volante enfrente o Flamengo, dia 1º de setembro, como publicou primeiramente o site "GloboEsporte.com".

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A punição era a mínima no artigo em que foi denunciado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o 254-A, parágrafo 1º e inciso 1: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

Na súmula, o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira justificou o cartão vermelho para Felipe Melo por "golpear com o braço o rosto do seu adversário, sr. Lucca Borges de Brito, número 11, com o uso de força excessiva, na disputa de bola". O documento ainda cita que o atleta do Bahia precisou de atendimento médico.

Além do gancho no Brasileiro, o camisa 30 está fora da partida de terça-feira, contra o Grêmio, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Ele foi expulso na ida, vencida pelo Verdão por 1 a 0. Felipão e ele consideram os dois cartões amarelos uma pena exagerada, e o jogador deixou o campo chorando em Porto Alegre (RS).