Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão vê rodada favorável, mas fala com cautela sobre chance de título

Quando um jornalista tratou o Palmeiras como 'virtual campeão', técnico rebateu e fala nas dificuldades para chegar a 18 rodadas sem perder no Brasileiro e na ponta do campeonato

Luiz Felipe Scolari durante o empate com o Atlético-MG, no Independência (Foto: Joao Guilherme/Raw Image)
Escrito por

Com os resultados da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o empate com o Atlético-MG foi suficiente para o Palmeiras manter sua vantagem de cinco pontos na liderança. Embora o técnico Luiz Felipe Scolari considere que os outros jogos foram benéficos, ele ainda trata com cautela a possibilidade de conquistar o título nacional.

- Ainda não ganhamos, temos de ter a cabeça no lugar, são cinco pontos de diferença, temos de seguir este foco, os jogadores equilibrados, já pensando no Fluminense. Esperava passar na Libertadores e na Copa do Brasil e não passei. Estou devendo alguma coisa ao Palmeiras, espero retribuir com o Campeonato Brasileiro - disse o treinador.

- Mantivemos a distância para o Inter e agora temos um ponto a mais para o Flamengo. Um jogo a menos, um ponto a mais para o Flamengo, igual para o Internacional. A rodada no geral foi benéfica para nós - acrescentou.

Líder com 67 pontos, o Palmeiras é seguido pelo Internacional, com 62, e o Flamengo vem em terceiro, com 60. Enquanto o Colorado também empatou, com o Ceará, o Fla perdeu no sábado para o Botafogo e ficou ainda mais distante. Ainda assim, Felipão discordou ao ouvir um jornalista tratar o Verdão como o "virtual campeão".

- Temos de trabalhar para isto agora, com muita vontade e pegando tudo que é dado para fazer nossos jogadores notarem que nada está decidido. Podemos decidir se vencermos o Fluminense, Paraná, aí pode encaminhar para uma coisa mais tranquila nos três jogos finais. Eu vi o Fluminense contra o Atlético-PR e achei muito bem, apesar de o Atlético-PR também estar bem. Temos de respeitar e cuidar - completou.

Os últimos jogos do Palmeiras no Brasileiro serão: Fluminense (casa), Paraná (fora, em Londrina), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa). O jogo contra o Tricolor será quarta-feira, no Allianz Parque.