Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão elogia o ‘diabinho’ Valdivia e já freia euforia após 2 a 0 ‘muito bom’

Técnico teve uma conversa com o meia chileno depois da vitória do Palmeiras, que deixa o time com a vaga encaminhada para a semifinal da Libertadores, mas sem se empolgar

AFP
Escrito por

Luiz Felipe Scolari considerou "muito boa" a vitória por 2 a 0 obtida pelo Palmeiras sobre o Colo-Colo, no Chile, mas já começou a evitar euforia. Diante da dificuldade no segundo tempo, o técnico fez ressalvas de que o duelo de volta será complicado, também por conta de Valdivia, quem ele elogiou e chamou de um "diabinho".

- Fizemos um resultado muito bom, da forma como o Colo-Colo joga, vendo com tranquilidade, tivemos dois gols e quatro oportunidades vivas de gol. O Colo-Colo não fez, mas teve quatro ou cinco chances. Criou e se criar assim em São Paulo podemos correr muito mais perigo. Vamos trabalhar com o 2 a 0, sim, mas com respeito, porque acho que o Colo-Colo merece pela qualidade que vem apresentando - avisou.

Em sua segunda passagem pelo Verdão, de 2010 a 2012, Felipão teve Valdivia no elenco. O relacionamento entre os dois começou com problemas, mas no fim da passagem do técnico era melhor. Eles tiveram uma conversa depois da partida dessa quinta-feira.

- Está jogando muito (o Valdivia), disse a ele que parecia mais magrinho e está um diabinho. Carrega a bola, dribla. Ele fazia isto no Palmeiras, mas comigo ele teve muitas situações boas, uma ou outra lesão que o atrapalhava. Ele tem o respeito grande da torcida do Palmeiras e de nós e mostrou por que hoje é um dos melhores da América do Sul - completou.

Graças à vitória por 2 a 0, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, dia 3 de outubro, às 21h45, no Allianz Parque. Até agora, 31 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.