Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão defende uma invencibilidade de quase cinco anos no Pacaembu

Na atual passagem pelo Palmeiras, treinador ostenta 100% de aproveitamento no estádio municipal, palco do clássico contra o Santos, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

Felipão ganhou todos os sete jogos que disputou no Pacaembu nesta passagem pelo Verdão (Agência Palmeiras)
Escrito por

No sábado, quando enfrenta o Santos, Luiz Felipe Scolari completará exatos 1680 dias de sua última derrota no Pacaembu. Desde que levou 2 a 1 do Palmeiras, comandando o Grêmio, em 11 de outubro de 2014, o técnico acumula 100% de aproveitamento no estádio municipal, sede do clássico deste fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, porque o Allianz Parque estará à disposição da banda Los Hermanos.

Aquela vitória por 2 a 1 do Verdão sobre o Grêmio de Felipão, há quase cinco anos, foi válida pelo Brasileiro de 2014. Brigando contra o rebaixamento, o Palmeiras de Dorival Júnior saiu atrás: Barcos converteu pênalti aos 11 minutos do segundo tempo. Mas o argentino foi expulso sete minutos depois e os anfitriões, ainda com o Allianz Parque em construção, viraram com gols do atacante Mouche, aos 22, e do lateral-direito João Pedro, aos 30.

Meses depois, Scolari deixou o Grêmio e passou três anos no Guangzhou Evergrande, da China, até retornar ao Palmeiras, em julho. Desde então, foram sete partidas no Pacaembu, sempre com vitória. No total, são 16 gols feitos e somente dois sofridos no estádio municipal (veja a lista dos jogos abaixo).

O treinador conseguiu vencer no local mesmo quando não era mandante, como ocorreu no clássico contra o São Paulo, em 16 de março, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Ganhou por 1 a 0, com um golaço do atacante Carlos Eduardo, diante da equipe do Morumbi.

A lista tem partidas marcantes, como a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, que classificou o Verdão para as quartas de final da Copa do Brasil, definindo o primeiro mata-mata do clube nesta passagem de Felipão. Houve ainda o triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro que colocou o clube na liderança do Campeonato Brasileiro, de onde não saiu até ficar com o título no fim do ano.

Neste sábado, às 19h, será o primeiro clássico em que Scolari atuará como mandante no Pacaembu na passagem atual pelo clube. Um jogo que também vale a manutenção da primeira posição do Brasileiro: o Palmeiras tem os mesmos dez pontos de Santos e São Paulo, mas está à frente por ter saldo de gols superior (sete, contra cinco do Peixe e quatro do Tricolor).

Veja todos os jogos de Felipão no Pacaembu nesta passagem pelo Palmeiras:

16/8/2018 - Palmeiras 1 x 0 Bahia - Copa do Brasil
30/9/2018 - Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro - Brasileiro
14/10/2018 - Palmeiras 2 x 0 Grêmio - Brasileiro
21/10/2018 - Palmeiras 2 x 1 Ceará - Brasileiro
11/2/2019 - Palmeiras 2 x 0 Bragantino - Paulista
16/3/2018 - São Paulo 0 x 1 Palmeiras - Paulista
26/3/2018 - Palmeiras 5 x 0 Novorizontino - Paulista