Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão confirma mudanças para fase de mata-mata do Paulista

Treinador do Palmeiras também mostrou preocupação com situação de Carlos Eduardo, que vai passar por exames para saber a gravidade de uma lesão no tornozelo

Felipão fará mudanças na lista de inscritos para o mata-mata do Paulistão (Foto: Divulgação Palmeiras)
Escrito por

O técnico Luiz Felipe Scolari revelou em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista que que fará duas modificações na lista de inscritos na fase de mata-mata do torneio. Entre os relacionados estarão o atacante Arthur Cabral e o zagueiro Juninho, sem confirmar quem vai sair da relação de 26 atletas. Felipão também reclamou das regras impostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF)

– Eu não tenho o Deyverson por 21 dias, provavelmente, e vou inscrever o Arthur. Agora, tenho que ver quem vou tirar. Essa é a função do técnico, e os atletas têm que entender. Vou inscrever o Arthur, vou inscrever o Juninho, e vou procurar fazer com que os jogadores entendam que isso é o Palmeiras, e dentro do grupo tenho que ter as opções. Eu já falei 10 vezes: o número de 26 inscritos é uma bobagem muito grande. Nos outros [campeonatos estaduais], são 30 [inscritos], só a FPF acha que tem que ser 26. Para o ano que vem, quando o Palmeiras for lá discutir [o regulamento], não deve aceitar. Ou, se aceitar, fazer uma situação diferente – protestou.

O treinador mostrou receio quanto a situação do atacante Carlos Eduardo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo, com dores no tornozelo e vai realizar exames para avaliar a gravidade da lesão. 

– Em princípio tenho um pouquinho de receio, porque foi uma batida no tornozelo.  Amanhã ele faz uma ressonância, e a gente não sabe ainda. Tem um pouquinho de medo porque é tornozelo, mas tomara que não seja nada e que a gente já possa contar com ele no próximo jogo – completou. 

Com a vitória sobre a Macaca, o Palmeiras se classificou para as quartas, na liderança do Grupo B, com 25 pontos. O time fez a segunda melhor campanha do campeonato, atrás apenas do RB Brasil, que somou 27 pontos. O Verdão vai encarar o Novorizontino, já no próximo domingo, fora de casa.