Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras faz 7 a 0 no Taubaté e avança às oitavas da Copa São Paulo

Com gols de Fernando, Yan, Gabriel Furtado, Luan Cândido, Matheus Neris e Papagaio (duas vezes), Verdão vence por 7 a 0 e se classifica para enfrentar Água Santa ou Vasco

Fabio Menotti/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras segue firme em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo Júnior. Na manhã deste domingo, venceu o Taubaté por 7 a 0, no Joaquinzão, e avançou para as oitavas de final. O adversário será o Vasco, na terça-feira. O jogo deve ser às 15h, em Taubaté.

Pela primeira vez nesta Copinha, Wesley Carvalho mudou a estrutura de sua equipe. O meia Alan Guimarães, joia de 17 anos que vinha entrando bem nas partidas, ganhou a vaga do lateral-direito Mailton. Com isso, o volante Johnny foi deslocado para a ala. Outra novidade foi a entrada de Gabriel Furtado, mais marcador, no lugar de Matheus Neris no meio de campo.

O primeiro tempo foi bastante parelho, mas o Palmeiras sempre esteve mais perto do gol, que só foi sair no último lance antes do intervalo. Alan Guimarães fez uma linda enfiada para o lateral-esquerdo Luan Cândido chegar cruzando para a área. O goleiro Felipe não conseguiu segurar e Fernando aproveitou o rebote para marcar seu quarto gol na competição.

O Taubaté não teve nem tempo de reagir. No primeiro lance do segundo tempo, o Verdão já estava fazendo 2 a 0: Yan recebeu de José Aldo, dominou e girou sem deixar a bola cair. Primeiro golaço do dia. O segundo foi de Gabriel Furtado, em chute de fora da área. O volante, que já atuou na equipe principal, comemorou imitando um pitbull em homenagem a Felipe Melo - já havia feito isso na fase anterior, contra o Botafogo-PB.

Os jogadores que começaram no banco também queriam mostrar serviço. Papagaio foi um deles: deu uma assistência para Luan Cândido, autor do quarto gol, e marcou dois, o sexto e o sétimo. O quinto foi de Matheus Neris, outro que estava no banco, em chute de fora da área.