Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Família Scolari? Felipão dá mostras de que pode repetir dose no Palmeiras

Treinador fez questão de encher a bola de Deyverson após a vitória diante do Vasco. Caso se repetiu com o meio-campista Lucas Lima, que estava em baixa no Alviverde 

Treinador deve priorizar a Copa do Brasil e a Copa Libertadores no Palmeiras (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Novo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari chegou ao Palmeiras há pouco mais de uma semana e já começa a implantar seu método de trabalho no elenco alviverde. Depois de se notabilizar no futebol mundial por aproximar os atletas da comissão técnica, o comandante tenta, mais uma vez, adotar sua tão famosa estratégia: a Família Scolari.

No jogo contra o Vasco, no último domingo, Felipão optou por priorizar a Copa do Brasil e colocou os reservas em campo. Para os atletas que venceram no Allianz Parque, no entanto, foi uma oportunidade de mostrar trabalho ao novo comandante e buscarem seu espaço na equipe.

Caso do centroavante Deyverson, que estava em baixa com a torcida, marcou o gol que deu a vitória ao Alviverde e, em sua comemoração, pediu desculpas aos palmeirenses por conta de seu momento ruim. Em entrevista coletiva após a partida, Felipão fez questão de elogiar o camisa 16 e falou sobre o projeto futuro para o atleta.

- É tanta vontade, tanta ansiedade, que faz mais do que deve. O Deyverson pediu desculpas porque acreditava que deveria fazer mais. Devagar vamos tentando resgatar a imagem dele com o torcedor e a ideia de como é jogar de centroavante - discursou o comandante do Alviverde.

Situação similar ocorreu com o meio-campista Lucas Lima. Principal contratação do Palmeiras para esta temporada, o armador ainda engrenou com a camisa do Alviverde e não vive uma relação tão amistosa com a torcida. Mesmo assim, Felipão fez questão de dar tranquilidade para o ex-santista desempenhar seu trabalho em campo.

- Ele me deu total liberdade para trabalhar e buscar o jogo no meio de campo. É daqui para melhor - disse o jogador ainda no gramado do Allianz Parque.

Ainda é cedo para fazer uma avaliação sobre o trabalho de Felipão no Palmeiras. Afinal, foram apenas três jogos no comando do clube. De qualquer forma, já dá para perceber que o treinador deve se aproximar do elenco e, sempre que possível, dar oportunidades para todos.