Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Falta compromisso coletivo defensivo’, aponta Abel sobre atuação do Palmeiras

Treinador ressaltou que a média de gols sofridos pela equipe no Brasileirão é compatível com equipes que ocupam a zona de rebaixamento

Escrito por

Após o empate entre Palmeiras e Juventude no Allianz Parque, Abel Ferreira criticou a atuação do time em entrevista coletiva. O treinador destacou os problemas defensivos do time e avaliou que os jogadores não estão cumprindo com o compromisso tático na hora de barrar o ataque adversário.

– Fizemos um mau jogo. Não podemos sofrer o gol assim. Estamos dando gols pro adversário. O que melhorar? Os números são claros. Não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. Falta compromisso coletivo defensivo. É o problema – afirmou categoricamente Abel.

Vazado com apenas cinco minutos de jogo, o Verdão levou gol de falta depois de uma sequência de erros. Primeiro, Gustavo Scarpa entregou a bola para o time gaúcho em passe errado e, em seguida, Wesley cometeu uma infração desnecessária próxima à grande área.

O comandante alviverde ressaltou a desconcentração da equipe em campo, especialmente depois de jogos decisivos. Para ele, esse comportamento tem sido decisivo para o desempenho recente negativo no Brasileirão.

– Não podemos o gol que sofremos. Avisei como o Juventude viria. Bola parada e transição. Treinamos isso e foram mais do que avisados. Os números são claros. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento – apontou.

Abel falou na coletiva (Foto: WASHINGTON ALVES / POOL / AFP)

– Tenho que perceber se é falta de maturidade… Disse, antes do jogo, que não sabia como reagiriam mentalmente após a classificação. Não sei se é cultural, do jogador brasileiro. É preciso continuar focado depois de grandes vitórias – concluiu o treinador.

Por fim, Abel também comentou sobre a dificuldade do Palmeiras de criar e definir as jogadas com qualidade. No duelo deste domingo, apesar da vantagem na posse de bola, o time não conseguiu transformar isso em oportunidades de gol.

– A verdade é que entramos sempre a perder os jogos de casa. As equipes se fecham e nos tiram o espaço. Propomos o jogo, 73% de posse, mas se não temos capacidade de definir, cruzar e finalizar, vai ser muito mais difícil – finalizou.

O Maior Campeão Nacional volta a campo nesta quarta-feira (6) às 21h30 (horário de Brasília) contra o América-MG, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão.