Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiano, Fabrício e Tchê Tchê: Palmeiras investe na versatilidade

Ex-cruzeirenses atuam em mais de uma posição, assim como o destaque do Osasco Audax, que é tanto lateral quanto meio-campista. Cuca quer grupo enxuto e polivalente

(Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Fabrício e Fabiano já se apresentaram na quinta-feira ao Palmeiras. De manhã, o lateral-esquerdo e meia foi a campo com o restante do elenco, enquanto o lateral-direito esteve na Academia de Futebol à tarde, mas não participou do treino fechado para a imprensa. Os ex-cruzeirenses, que devem ser anunciados nesta sexta, darão a versatilidade desejada por Cuca para o elenco no Brasileirão. Tchê Tchê, destaque do Osasco Audax no Paulistão, também tem esta característica e se apresentará depois do Estadual.

Emprestado até o fim de 2017, Fabrício, de 29 anos, fará as mesmas funções de Zé Roberto. O jogador é visto por Cuca como uma opção tanto para a lateral quanto para atuar aberto pela esquerda no meio de campo, em esquema similar ao que funcionou bem contra o Corinthians. Na ocasião, o atleta de 41 anos foi titular, mas por conta da idade sabe-se que o camisa 11 não pode jogar tão frequentemente.


Na quinta, justamente os dois passaram boa parte do treino conversando. Em seu terceiro grande clube no último ano (Inter, Cruzeiro e agora Palmeiras), Fabrício terá de conter seu temperamento, que gerou a briga com a torcida colorada que culminou em sua saída de Porto Alegre, além de outras expulsões e bate-bocas em campo. Cuca afirma que já teve uma “conversa franca” com o novo comandado.

Como jogam Fabrício e Fabiano (Reprodução)

Fabiano, de 24 anos, ficará no Verdão até dezembro e é um lateral mais defensivo, que começou a carreira jogando como zagueiro. Com ele, Cuca poderá dar mais liberdade para que Egídio apoie mais.

Além disso, deixará que Jean volte ao meio-campo. O camisa 17 vinha atuando na lateral durante a má fase de Lucas, envolvido na troca com o Cruzeiro junto de Robinho, só que o técnico agora planeja usá-lo como volante para qualificar a saída de bola.

Tchê Tchê, um dos principais jogadores da sensação deste Campeonato Paulista, já atuou como lateral-direito, volante e meia. No time de Fernando Diniz, a movimentação é constante. Para Cuca, a equipe adquire um padrão a partir do momento em que é possível mudar um esquema sem mudar peças. Pois os primeiros reforços já começam a dar esta cara ao elenco do treinador.