Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiano diz que pode ser exemplo para Vagner reagir no Verdão

Após início ruim, lateral-direito superou as críticas e voltou a ser utilizado com frequência por Cuca, com atuações elogiadas. Goleiro pode voltar a ter chance no domingo

Fabiano durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O lateral-direito Fabiano superou um momento de críticas para voltar a ser útil no Palmeiras. Titular da equipe nas últimas três partidas, com atuações elogiadas diante de Figueirense, Grêmio e Sport, o camisa 2 acredita que pode servir de exemplo para Vagner. O goleiro, candidato a ocupar a vaga do suspenso Jailson no clássico contra o Santos, também busca ressurgir no clube.

- Pode ser, sim, um exemplo a ser usado. Fui bastante criticado. O que mais me deu força foi o grupo, sempre falavam para eu continuar trabalhando forte, porque no futebol você nunca pode perder a confiança em você, no seu trabalho, no que te fez chegar aqui. Continuei trabalhando forte, com apoio do elenco, e sabia que a oportunidade podia chegar. No futebol, uma partida pode mudar a vida de qualquer atleta. Se o professor optar pelo Vagner, ele também pode dar a volta por cima nessa partida - disse o lateral.

Vagner era o reserva imediato de Fernando Prass, tanto que atuou nas três partidas seguintes à convocação do goleiro para a Olimpíada. Mas uma falha feia diante da Chapecoense acabou lhe custando a vaga. Jailson assumiu e, com a lesão do antigo titular, só saiu da equipe para ser poupado contra o Botafogo-PB. Vagner foi titular na ocasião, e agora disputa vaga com Vinicius Silvestre.

- Não pode desconfiar de você mesmo. Para você estar no Palmeiras, alguma coisa você fez no futebol, porque essa camisa é grande. A gente sabe que jogador tem altos e baixos, então tem de continuar trabalhando. O fundamental é o apoio dos companheiros, principalmente nos treinamentos. Em outras equipes também aconteceu isso, principalmente quando fui deslocado para a lateral, tive dificuldade no começo e recebi críticas. Mas é continuar trabalhando sério, focado, e não desconfiar de você mesmo - opinou Fabiano.