Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiano artilheiro, Borja descontraído e gincana marcam o dia do Palmeiras

Comissão técnica apostou em atividades descontraídas antes de iniciar os preparativos para o jogo contra o Fluminense, em uma tarde bem diferente do usual na Academia

Cesar Greco
Escrito por

A comissão técnica do Palmeiras apostou em uma atividade descontraída nesta quarta para "recarregar as energias" antes de iniciar os preparativos para o jogo contra o Fluminense. Em quase 2h30 de trabalho, Cuca organizou gincanas com os jogadores, além de ter os liberado para disputar um rachão no fim. O bom humor de Borja e a atuação de Fabiano foram destaques.

O lateral-direito terminou como o artilheiro de todo o treinamento com oito gols, contando as atividades de finalizações, cabeceios e o rachão. Desde o início os jogadores foram estimulados à disputa interna, quando o elenco foi dividido em dois times. Houve, inclusive, uma aposta de cesta básica, a ser paga pelo atleta de pior desempenho, que não foi divulgado.

A primeira atividade obrigava os times a contornarem cones com dribles, inicialmente sozinhos, depois em duplas - o time vencedor sempre provocava o derrotado. Na sequência, o trabalho era de finalizações de fora da área, e dentro dela, depois de os jogador se desvencilhar da marcação cerrada de Cuca, que atuava como um zagueiro nesta parte. Esta parte lembrou bastante uma gincana.

O técnico levou o trabalho com bastante bom humor, comemorando os gols que marcava ao explicar ao elenco o que fazer, ou tirando sarro com os acontecimentos na atividade. Todo o grupo mostrou-se descontraído, inclusive Borja, que na terça havia se irritado com uma cobrança de Thiago Santos.

O camisa 9 riu muito e fez piada durante a tarde. Foi do colombiano o último gol do dia, já no rachão, muito comemorado por seu time, que tinha também Felipe Melo. O meio-campista participou de todo o trabalho no gramado.

Não estavam no campo: Edu Dracena, Jean, Moisés e Dudu, todos na parte interna realizando trabalhos físicos com cargas individualizadas. Deyverson, liberado para resolver problemas particulares, foi outra ausência.

O Verdão terá três dias de treinos até a próxima rodada do Brasileiro, domingo, diante do Flu. Com 40 pontos, o time é o quarto colocado do campeonato, a um ponto do Santos, o terceiro, três do Grêmio e 13 do Corinthians, o líder.