Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exame para saber se Bruno Henrique desfalca Palmeiras fica para esta 2ª

Ideia inicial era de que o volante fosse avaliado neste domingo, quando a delegação desembarcou no Brasil, mas ele ganhou o resto do dia de folga, como os colegas

Bruno Henrique desembarcou com a delegação e foi liberado para folga (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Ficou para esta segunda-feira o exame que deve determinar se Bruno Henrique desfalcará o Palmeiras na quarta-feira, contra o Ituano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O volante seria avaliado neste domingo, depois do desembarque dos Estados Unidos, mas foi liberado para a folga com o elenco.

O volante sentiu dores na coxa direita, mais especificamente na virilha, no primeiro lance da vitória por 2 a 1 sobre o New York City, pela Florida Cup, no sábado. Foi substituído com três minutos e a expectativa era de que passasse por exame depois do desembarque da delegação no Brasil, no começo da tarde, mas a decisão foi de permitir que ele tivesse o resto do dia para descansar, como ocorre com todos os seus colegas.

A princípio, a decisão de pedir para sair da partida foi uma precaução do jogador. Por isso, há uma tranquilidade para que a região apresente menos dores nos próximos dias. De qualquer forma, mesmo que não tenha condições de jogar em Itu, a ideia é que o camisa 19 possa entrar em campo no domingo que vem, contra o São Paulo, em Araraquara, também pelo Estadual.

No sábado, Bruno Henrique foi substituído por Ramires, que não foi bem. O destaque entre os volantes acabou sendo de Gabriel Menino, de 19 anos, que entrou na equipe exatamente por ter se portado melhor na quarta-feira, no 0 a 0 diante do colombiano Atlético Nacional, do que Patrick de Paula, de 20 anos, também recém-promovido das categorias de base.

Na entrevista coletiva depois da última partida pela Florida Cup, Vanderlei Luxemburgo lamentou as dores que causaram a precoce saída de Bruno Henrique. E explicou que optou por Ramires exatamente para dar ritmo de jogo ao ex-meio-campista do Chelsea, que passou as duas últimas temporadas com problemas físicos - está no Palmeiras desde junho, mas já vinha com dificuldades para estar em plenas condições desde que atuava na China.

O Palmeiras tem treino marcado para a tarde desta segunda-feira, com a presença da imprensa na Academia de Futebol, em São Paulo. O elenco passou a última semana nos Estados Unidos e voltou com o troféu da Florida Cup - acumulou cinco pontos (três contra o New York City e dois diante do Atlético Nacional, já que ficou no 0 a 0 no tempo normal e venceu por 10 a 9 nos pênaltis), contra quatro do Atlético Nacional, três do Corinthians e nenhum do New York City.