Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vê estratégia funcionar e amplia recorde como visitante no ano

Verdão é o time da Série A que está há mais tempo sem perder fora de casa: dez partidas. Plano de usar reservas na Libertadores e titulares no Brasil tem dado resultado

FELIPE CORREA/PHOTO PREMIUM
Escrito por

O Palmeiras é o dono da maior invencibilidade como visitante entre times da Série A: dez partidas (nove vitórias e um empate). Com o triunfo sobre o América-MG na partida de ida das oitavas de final, o clube mostrou que a estratégia para a sequência fora de São Paulo está dando resultado.

Já classificado na Libertadores, o Verdão jogou com reservas contra o Alianza Lima, no Peru, e ganhou - o resultado garantiu a liderança da chave, também. Para os duelos com Atlético-PR (Brasileiro), América-MG (Copa do Brasil) e Corinthians (Brasileiro), todos como visitante, a comissão técnica escolheu usar força máxima. Nesta sequência, por enquanto o time está 100%.

Com seus titulares no Independência, o Palmeiras criou o suficiente até para conseguir mais do que 2 a 1, não fossem alguns erros antes da conclusão das jogadas. Só Borja perdeu duas excelentes chances antes de fazer o primeiro gol - a bola chegou com frequência para o centroavante colombiano e ao redor da área americana.

Keno desequilibrou com jogadas rápidas pelo lado do campo, Lucas Lima deu sua sétima assistência no ano, e Dudu, apesar de altos e baixos, foi bastante participativo. Bruno Henrique, vindo de trás, também foi bem. 

Segundo Roger, a partir do momento que Enderson Moreira começou a fazer mudanças, o América-MG conseguiu empurrar o Palmeiras para sua defesa. O erro de Antônio Carlos na saída de bola tornou a pressão dos mineiros perigosa, e o Verdão passou os últimos 15 minutos com dificuldade para sair da defesa.

Diferentemente do adversário, as alterações no Palmeiras não deram o mesmo efeito. Se as chances para fazer o terceiro gol apareceram, nos minutos finais houve o risco de sofrer o empate, tanto que Antônio Carlos se redimiu ao salvar uma bola na pequena área.

No fim, o resultado foi bom, já que o Verdão joga por um empate em casa para avançar na Copa do Brasil. As três vitórias seguidas como visitante deixam o time em boas condições em todas as competições que disputa. Se vencer o Dérbi, domingo, fechará uma série perfeita antes de voltar ao Allianz Parque.