Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em entrevista, Raphael Veiga elogia Abel Ferreira: ‘Ele vive o futebol’

O meia é um dos destaques da equipe desde a chegada do treinador<br>

Raphael Veiga inaugurou o marcador contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O meia Raphael Veiga é, desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, um dos destaques do Palmeiras, marcando seis gols em nove partidas. O jogador que, durante anos não teve sequência como titular, falou em entrevista à ESPN Brasil sobre Abel Ferreira, atual treinador do Verdão.

– O Abel Ferreira chegou e já sabia o nome de todo mundo. Fala como se conhecesse a gente há algum tempo. Pensei que ele deveria ter estudado. É um cara que, em pouco tempo, dá para ver que ele é interessado, disposto a aprender, criar alternativas para o time, jogador melhorar. Ele vive o futebol. Estou feliz pela chegada dele. Espero que os jogadores ajudem na adaptação para a gente continuar vencendo.

O atleta afirmou, também, que sempre soube que poderia ser uma importante peça no Verdão.

– Eu estou vivendo o que eu busquei desde quando eu cheguei, em 2017. Sempre soube o que eu podia fazer e hoje as coisas estão acontecendo (…) Não foi fácil esperar. Nunca fui de brigar, mas internamente eu ficava muito bravo.

Por fim, o camisa 23 disse que buscou aprender ao longo do tempo e que precisa, acima de tudo, manter a humildade para prosperar no Alviverde.

– Aprendi que a circunstância não me define, mas sim o meu trabalho e quem eu sou. Essa maturidade interna, cobrança, me ajuda muito. Passei por momentos no Palmeiras que não era o que eu queria. Hoje, estou em uma fase legal, mas não vou esquecer o que eu passei. Preciso de humildade e trabalho.

Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, mas não teve sequência como titular e foi emprestado, em 2018, ao Athletico Paranaense. Na atual temporada, o jogador ganhou espaço e se destacou, marcando, até o momento, 11 gols, sendo esta a melhor temporada de sua carreira.